Anime

Masashi Kishimoto comenta qual foi a morte mais trágica de Naruto para ele

Naruto Shippuden pode ser considerado como uma verdadeira montanha russa de emoções, uma vez que não é baseado somente em alegrias extremas, mas em momentos tristes e profundos que nos marcam imensamente. A morte mais triste e marcante do anime por exemplo, foi tão intensa que foi comentada pelo próprio criador da série, Masashi Kishimoto.

Estamos falando com certeza da morte de Jiraiya durante o arco de Pain. O Ero-sennin que além de mestre era também a principal figura paterna de Naruto, teve na sua morte o momento mais intenso de Naruto Shippuden, que acabou culminando inclusive no posterior desenvolvimento do protagonista no ninja mais poderoso de todos os tempos.

Isso porque foi somente após perder Jiraiya que Naruto pode enfim, sentir o mesmo que Sasuke sentia. Contudo, a diferença entre os dois é que Naruto nunca teve a oportunidade de conhecer seus pais quando criança, e portanto, nunca pode compreender na totalidade, a dor que Sasuke sentia.

Masashi Kishimoto comentou o seguinte sobre essa diferença na forma como os dois companheiros encararam a situação:

“Sasuke teve sua família morta, então ele tem vingança em seu coração. Mas Naruto não teve essa experiência. Não há nada que alguém que não esteja na mesma posição possa dizer que seja convincente. As coisas que Naruto disse simplesmente não soaram verdadeiras para Sasuke. Mas mais tarde, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paterna para ele, ele entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. A partir daí, o que Naruto faria?”

Foi interessante ver como Naruto conseguiu lidar com a situação de uma maneira diferente e dar a volta por cima sem a necessidade de vingança. De qualquer forma, isso não diminui o peso e a tragicidade da morte de Jiraiya, que até hoje deixa um bando de marmanjos tristes só com a lembrança.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade