Dragon Ball Super finalmente encerrou o Torneio do Poder em suas páginas do mangá, e com isso, mais um volume foi lançado no Japão.
Como de costume, a cada volume novo de mangá, temos comentários do autor sobre os mais diversos tópicos, como personagens, a vida do autor, ilustrações originais e assim por diante.
No post de hoje, trazemos diversas correções que Akira Toriyama fez nas ilustrações de Toyotaro envolvendo Jiren.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
No capítulo mais recente de Dragon Ball Super, vimos o final do Torneio do Poder, onde Jiren acabou sendo vencido não pela força bruta, mas pela principal fraqueza dele: o trabalho em equipe.
A derrota do adversário acabou se dando de forma inesperada: com o Androide 17, Freeza e Goku cooperando para eliminar o adversário num “ataque suicida” de Freeza.
Após concluir o Torneio do Poder, o mangá partiu para uma nova saga, que será totalmente original e nunca foi animada.
Além disso, o mangá ainda trouxe um bônus bem interessante: as correções que Toriyama fez nas ilustrações de Jiren feitas por Toyotaro.
Abaixo, vocês conferem a página em questão:
Acima, temos na esquerda a ilustração original de Toyotaro, e na direita a de Akira Toriyama. A primeira grande diferença que podemos notar no personagem são as pernas. Na versão de Toyotaro, Jiren tem as pernas mais fortes, enquanto que na versão de Toriyama, ele andou matando o dia de pernas na academia.
Além disso, Toriyama corrigiu algumas expressões faciais do personagem, como no quadro do canto superior direito.
Apesar das correções não serem tão grandes, elas mostram o grau de preciosismo de Toriyama no mangá de Dragon Ball Super, e como esta produção não é apenas um caça niqueis do autor, como alguns fãs têm argumentado por aí.
Atualmente, Dragon Ball Super encontra-se em hiato no anime, mas com o filme Dragon Ball Super: Broly por estrear no Japão no dia 14 de dezembro e em 17 de janeiro no Brasil.
Quem aí está empolgado?