O capítulo 229 do mangá de Black Clover já começou mostrando o aguardado timeskip de 6 meses, que trouxe diversas mudanças tanto no universo da obra como para o próprio Asta.
Enquanto o Reino Space continuou a violenta expansão do seu território, já tendo dominado praticamente todo o Reino Diamond e uma boa parte da Zona Neutra, Asta passou o últimos 6 meses treinando intensivamente ao lado de Gaja e dos demais Espíritos Guardiões de nível 0.
O resultado desse treino foi mostrado ainda neste capítulo, quando Asta invadiu uma das fortalezas móveis do Reino Space, que estava sendo utilizada para drenar a mana dos cidadãos comuns.
Além de mostrar uma enorme evolução no controle da sua espada, a cena também revelou o novo visual de Asta, que está consideravelmente mais musculoso e curiosamente se assemelhando bastante com Yami.
Tendo um enorme aumento na sua força física, Asta precisou de apenas um golpe para facilmente derrotar um cavaleiro do Reino Spade, e está pronto para enfrentar todos que vierem para cima dele.
Após esse timeskip, o mangá de Black Clover provavelmente se focará agora em um grande arco de guerra que unirá o Reino Heart e Clover contra o Reino Spade.
Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão mágica, enquanto que Yuno, o seu melhor amigo, é simplesmente um gênio na magia.
Eventualmente, Asta acaba ganhando um poder único conhecido como Anti-Magia, permitindo que ele anule a magia.
Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.