A participação de Majin Buu no Torneio de Poder foi cortada de última hora quando o ex-vilão rosado acabou entrando em hibernação antes da hora, forçando os Guerreiros Z a chamarem Freeza para participar.
E enquanto a presença de Freeza foi fundamental para a derrota de Jiren e vitória do Universo 7, digamos que a ausência de Buu não foi muito sentida por todos os envolvidos.
Majin Buu não é um lutador qualquer e certamente é mais poderoso que todos os terráqueos que foram convocados, como Master Kami, Kuririn e Tenshinhan. Talvez ele fosse mais forte até que Piccolo. É possível que o motivo do corte de Buu tenha sido para benefício do roteiro, evitar que o time do Universo 7 ficasse muito forte?
Provavelmente não. Apesar de ser poderoso e ter treinado com Goku, Majin Buu está longe de estar no topo da cadeia alimentar de poder do Universo 7, quanto mais dos multiversos envolvidos no torneio.
Goku, Vegeta, Gohan e Androide 17 eram certamente mais fortes que Buu. O próprio Freeza, que entrou no lugar de Majin Buu, era muito mais forte.
A regeneração, força, raio de transformar outros em doces são ótimas habilidades e transformam Buu em um guerreiro versátil, mas a diferença de podere para os lutadores nível Super Saiyajin Deus e acima, como Jiren, Toppo, Saiyajins do Universo 6 e etc é grande demais para que Buu fosse muito relevante no torneio.
Maji-Kayo, do Univero 3, apresentava algumas habilidades semelhantes as de Buu e mesmo assim foi facilmente derrotado por um Jiren, que precisou de apenas um golpe para eliminá-lo.
O corte de Majin Buu provavelmente foi usado mais como um artifício de roteiro para surpreender o público com a convocação de Freeza do que para balancear o time do Universo 7.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.