Categorias: Anime

Afinal, existia alguma possibilidade de Rock Lee ter derrotado Gaara nos Exames Chunin?

A luta entre Gaara e Rock Lee é um dos eventos mais icônicos de toda a série Naruto, Shippuden incluso. Vimos o extremamente dedicado aprendiz de Might Guy utilizando apenas taijutsu para enfrentar um inimigo que era praticamente uma aberração da natureza e pela primeira vez tirar a arrogância do futuro Kazakage.

O final também é extremamente conhecido. Gaara, enfurecido por ter sua defesa perfurada pela primeira vez – e por um ninja que nem ninjutsu podia fazer – fez com que ele atacasse um debilitado Rock Lee e destruísse parte do corpo do ninja da Folha, mesmo após o inicio arrasador de Lee.

Mas afinal de contas, essa batalha já estava mesmo decidida antes de começar? Teria o mestre do taijutsu nenhuma chance contra o Jinchuuriki do Uma Cauda?

A grande verdade é que Gaara era literalmente o pior adversário possível para Rock Lee naquele torneio. Apesar de impressionar a todos, incluindo o próprio Gaara, com sua imensa velocidade, força e técnicas de luta, em nenhum momento Gaara esteve sob perigo real. Nenhuma vez ele sequer sangrou. Ao final do combate, o ninja da Areia estava tão bem preservado quanto como ele começou, enquanto Lee estava com ossos destruídos e lesões internas.

Em nenhum momento Gaara utilizou mais areia do que a que estava contida em sua cabaça, igual ele já foi capaz de fazer outras vezes, como na batalha contra Kimimaro.

Mesmo que Rock Lee soubesse da armadura de areia antes de realizar a Lótus e Lótus Reversa, nada no arsenal dele seria capaz de derrotar um Jinchuuriki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies