Após a finalização do mangá principal de Naruto, a obra de Masashi Kishimoto recebeu uma série de light novels intituladas Naruto Shinden, que começaram a ser lançadas oficialmente no Japão em 2015 e se passam depois do fim da Quarta Guerra Mundial Ninja.
Uma dessas novels é Sasuke Shinden: Livro da Alvorada, que acompanha o nosso querido Uchiha em sua jornada tanto para investigar os reais objetivos de Kaguya Otsutsuki, como para se redimir dos seus crimes do passado.
No entanto, ainda durante o epílogo desse livro temos uma interessante reflexão de Sasuke sobre a sua jornada e como Naruto o ajudou a trilhar esse novo caminho.
“Eu estou no mundo de Naruto. Sou abençoado por existir”, começa Sasuke em seu monólogo. “Ele era como o calor que uma vez eu já recebi da minha família. Isso me fez sentir que eu realmente existia deste mundo. As conexões com a minha família, o amor.”
No mesmo trecho, o Uchiha ainda reflete como a sua busca por vingança o deixou vazio e como Naruto foi o único capaz de ascender à faísca que o fez enxergar a realidade a sua volta.
“A vingança me apoiou. Ao mesmo tempo, me devorou. O ódio percorreu meu corpo como um veneno e matou todas as outras emoções humanas. E quando eu estava naquele estado, ele acendeu o fogo no meu coração mais uma vez. Eu entrei em um novo caminho. Um caminho que conduz do passado para o futuro. Não é uma linha reta, no entanto. Este mundo ainda contém todos os tipos de dor.”
Além de mostrar um considerável amadurecimento de Sasuke, esse pequeno trecho também revela como o jovem Uchiha tem completa noção do sombrio caminho que ele traçou principalmente ao ser consumido pelo seu desejo de vingança, demonstrando ainda uma enorme gratidão pela amizade de Naruto.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- As 5 mortes que mudaram Kakashi ao longo da história de Naruto
- Estes quase foram os nomes de Kakashi em Naruto
- Artista brasileiro cria incrível tênis personalizado com uma das cenas mais épicas de Naruto