Depois do enorme sucesso de Dragon Ball Super: Broly nos cinemas, que arrecadou mais de US$ 102 milhões em todo o mundo e se tornando a terceira animação mais rentável dos Estados Unidos.
Chegou a hora do filme ser lançado em DVD e Blu-ray, para que os fãs possam assistir quantas vezes desejarem. No entanto, o anúncio dessa versão tem provocado uma pequena polêmica entre os fãs.
Isso porque, no vídeo de revelação do lançamento em home vídeo, a Funimation prometeu 45 minutos de filmagens extras, e maioria dos fãs acreditaram que seria uma espécie de versão estendida, contendo cenas que não foram exibidas nos cinemas.
No entanto, como notado pelo usuário do Twitter @MrOppaiSenpai, ao olhar a parte traseira da caixa, os 45 minutos extras, são na verdade, entrevista com elenco, vídeo de perguntas e respostas com dubladores e conteúdos que não são realmente inéditos.
Essa mudança de tom em relação ao anúncio tem provocado a ira por parte de alguns fãs, que se sentiram enganados achando que veriam novas cenas do filme, principalmente depois que o diretor Tatsuya Nagamine, afirmou que tiveram cerca de 70 minutos de cenas que abaram sendo cortadas.
Algumas dessas cenas não chegaram a sair nem do storyboard, mas mostravam uma luta Nappa e Raditz e mais momentos da infância de Vegeta e Raditz.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Brasil no dia 3 de janeiro e você pode conferir a nossa crítica aqui.