PUBLICIDADE
InícioAnimeKohei Horikoshi confirma o destino de Dabi no volume final de My...

Kohei Horikoshi confirma o destino de Dabi no volume final de My Hero Academia

O volume final de My Hero Academia, com lançamento previsto para 4 de dezembro de 2024, trouxe respostas definitivas para algumas das maiores perguntas dos fãs. Entre elas, o destino de Dabi foi finalmente esclarecido. Após sua aparição em uma câmara de vida diante da família Todoroki, a dúvida sobre sua sobrevivência gerou especulações. Agora, foi confirmado que Dabi, também conhecido como Toya Todoroki, não sobreviveu.

PUBLICIDADE

No volume, páginas extras detalham a reflexão de Shoto sobre sua vida, marcada por dificuldades, mas também pela força que encontrou para seguir em frente. Além disso, essas páginas revelam o impacto emocional da morte de Dabi em sua família e como isso influenciou o futuro de Shoto.

O destino de Dabi revelado

Kohei Horikoshi confirma o destino de Dabi no volume final de My Hero Academia

PUBLICIDADE

As páginas extras começam com um foco no sonho de Uraraka, onde Toga aparece. Em seguida, a história se move para os estudantes da Classe 1-A, que estavam viajando para um encontro. Deku, Kirishima e Bakugo chegam ao local para celebrar o ranking de heróis de Toya Todoroki, que alcançou o segundo lugar no Japão.

Nesse encontro, Shoto reflete sobre os comentários da mídia, que frequentemente lamentam sua origem familiar difícil. Em meio a essas reflexões, Shoto revelou que, enquanto rezava no altar de Toya, percebeu que havia perdido seu irmão para sempre. A confirmação de que Dabi morreu após ser colocado na câmara de vida encerra definitivamente o arco do personagem.

O impacto de Toya em Shoto

Kohei Horikoshi confirma o destino de Dabi no volume final de My Hero Academia

Shoto revelou que sua conexão com Dabi transcendeu a rivalidade entre herói e vilão. Antes de partir da câmara de vida onde Toya estava lutando pela sobrevivência, Shoto perguntou ao irmão qual era sua comida favorita. A resposta de Toya foi soba (macarrão japonês), que também é a comida favorita de Shoto. Esse momento criou uma conexão emocional que influenciou a forma como Shoto lida com a memória de seu irmão.

Após a morte de Toya, Shoto passou a refletir sobre sua vida de forma mais ampla, percebendo que ser herói não era sua única definição. Ele decidiu explorar outras paixões, como aprender a fazer soba, em homenagem ao irmão.

Confira também:

PUBLICIDADE

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.