PUBLICIDADE
InícioAnimeKenjaku Vai Tomar o Corpo de Gojo em Jujutsu Kaisen?

Kenjaku Vai Tomar o Corpo de Gojo em Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen tem sido extremamente agradável para os fãs ao longo dos últimos meses. À medida que Gojo finalmente retornou, os fãs ficaram incrivelmente animados para vê-lo enfrentar ninguém menos que o Rei das Maldições, Sukuna. Essa luta era algo que os fãs esperavam há muito tempo, e ela certamente entregou, na maior parte. No entanto, no final, os fãs ficaram chocados quando, por meios inexplicáveis, Sukuna conseguiu matar Gojo, e finalmente, o feiticeiro moderno mais forte morreu.

PUBLICIDADE

Com a queda de Gojo, os fãs sabem que há muitas coisas que precisam ser abordadas. Gojo é um personagem muito significativo na série e, a partir daqui, seu destino pode seguir três caminhos. A primeira opção que o personagem pode seguir é permanecer morto, e embora isso seja possível, deixaria muitos buracos na história em si. A segunda possibilidade para Gojo é retornar à vida novamente, o que é muito possível. No entanto, há também uma terceira possibilidade, que é Kenjaku assumir o controle de seu corpo.

O Plano de Kenjaku

Kenjaku Vai Tomar o Corpo de Gojo em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Kenjaku é um dos maiores vilões de Jujutsu Kaisen. Ele é o cérebro por trás de muitas coisas, operando nas sombras, e não seria exagero dizer que ele é um vilão ainda maior que Sukuna. Pelo menos, ele é definitivamente um vilão melhor, já que sua trama é extremamente intrigante e seus objetivos são sinistros. Sukuna vive para lutar, e Kenjaku busca algo mais. Ele deseja criar um novo mundo que se assemelhe à era de ouro da magia novamente. Ele quer forçar a evolução humana e pretende fazer isso se tornando um com Tengen. Ao fazer isso, ele lideraria o mundo em um estado de completo caos, assim como Shibuya estava recentemente na história.

Para concretizar seu plano, Kenjaku tomou várias medidas no passado. Sua maior conquista veio quando ele conseguiu assumir o corpo de Geto Suguru. Através desse corpo, ele conseguiu utilizar a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados e é assim que alcançou tudo o que tem agora. Através da Manipulação de Espíritos Amaldiçoados, ele também conseguiu incorporar Mahito e obter acesso à Transfiguração Ociosa. No entanto, seus planos não param por aí. Kenjaku tem planos ainda mais sinistros que ele concretizará à medida que a história avança.

Os Muitos Corpos de Kenjaku

Kenjaku Vai Tomar o Corpo de Gojo em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Kenjaku é um feiticeiro antigo que conseguiu se manter vivo com sua técnica amaldiçoada que permite que ele entre no corpo de outra pessoa e o controle completamente. Essencialmente, ele se torna o cérebro de outro corpo e ganha acesso completo a tudo sobre a pessoa, incluindo suas memórias. Ele também é capaz de acessar todas as formas de Jujutsuhi usando essa habilidade. Ao longo dos séculos, ele tomou vários corpos e os utilizou ao máximo.

Certamente, alguns se destacam mais do que outros. O primeiro que os fãs conhecem bem é Noritoshi Kamo. Os fãs o conhecem como um dos líderes do Clã Kamo, que também era considerado a mancha dessa família. No entanto, as pessoas não sabiam que a pessoa por trás de suas más ações era Kenjaku. Ele manipulou o corpo de Noritoshi por um longo tempo até encontrar outro hospedeiro.

Em algum momento de sua vida, Kenjaku também assumiu o corpo da mãe de Yuji, Kaori Itadori, e deu à luz Yuji. É desconhecido qual corpo ele habitou após isso, no entanto, eventualmente ele encontrou o caminho para o corpo de Suguru. Isso aconteceu após o Desfile Noturno dos 100 Demônios. Embora Gojo tenha certamente matado Suguru, ele não destruiu completamente o corpo, permitindo que Kenjaku o assumisse. Desde então, ele habitou esse corpo e ganhou acesso a todas as memórias, técnicas amaldiçoadas e habilidades.

PUBLICIDADE

Como Kenjaku Pode Tomar o Corpo de Gojo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Kenjaku definitivamente pode assumir o corpo de Gojo. Para ele, o único pré-requisito é que o corpo não seja completamente destruído. Provavelmente, é a única coisa que ele precisa para assumir o controle. Como os fãs sabem, Kenjaku se parece simplesmente com um cérebro com dentes que provavelmente pode se arrastar dentro da cabeça de outra pessoa. Uma vez removido o topo do crânio, Kenjaku provavelmente substitui o cérebro da pessoa e se instala em seu lugar. Atualmente, Gojo está deitado no campo de batalha e, embora tenha sido cortado ao meio, seu corpo está, mais ou menos, em boas condições para Kenjaku se instalar. Embora ele provavelmente não o faça à luz do dia no meio do campo de batalha, existe uma forte possibilidade de que isso aconteça.

Atualmente, ele tem acesso ao corpo de Suguru, e embora esse corpo seja muito poderoso, não se compara ao de Gojo. Gojo é, sem dúvida, um dos mais fortes do mundo, talvez o mais forte, apesar de ter perdido para Sukuna. Deve ser lembrado que Sukuna teve muita ajuda, especialmente de Megumi e sua Técnica das 10 Sombras nesta luta. Em um confronto regular, Gojo provavelmente teria saído vitorioso. Para Kenjaku perder essa oportunidade seria extremamente tolo. Ele tem a chance de assumir o corpo do feiticeiro mais forte e certamente não vai perder essa oportunidade. Com um corpo como o de Gojo, ele pode realizar todos os seus objetivos e levar o mundo de volta à era que ele deseja desesperadamente – a Era de Ouro da Magia.

PUBLICIDADE

A Promessa de Kenjaku para Sukuna

Outra coisa muito interessante a se notar é que antes da batalha entre Sukuna e Gojo começar, Kenjaku pediu a Sukuna que prometesse algo a ele. O que exatamente essa promessa envolvia não se sabe neste momento, no entanto, quando se pensa sobre isso, não há muito que Kenjaku gostaria de pedir a Sukuna. É altamente provável que essa promessa tenha sido que, se ele conseguisse derrotar Gojo, permitiria que ele assumisse o corpo e que, juntos, trabalhariam em direção aos seus objetivos individuais e coletivos. Parece que Sukuna cumpriu completamente essa promessa. Ao matar Gojo e preservar sua metade superior, ele deu a Kenjaku a oportunidade perfeita de assumir o corpo do feiticeiro moderno mais forte. Agora, cabe a Kenjaku abrir caminho e assumir o corpo de Gojo.

Se isso acontecer, Kenjaku terá acesso aos Seis Olhos, e ele certamente tem uma história com usuários dos Seis Olhos. No passado, ele perdeu duas vezes para usuários dos Seis Olhos e também matou outros ao nascer porque teme muito essa habilidade. Ter seu maior adversário em seu próprio arsenal seria perfeito para ele. Além disso, ele também ganharia acesso à técnica amaldiçoada mais forte de todos os tempos, o Sem Limites. Ao mesmo tempo, ele também ganharia um corpo onde poderia usar a Expansão de Domínio mais forte, Vácuo Ilimitado. Em todos os aspectos, esta é uma oportunidade de ouro para Kenjaku, e é extremamente provável que ele assuma o corpo de Gojo e se torne o vilão mais forte que o mundo de Jujutsu Kaisen já viu.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.