Anime

Kars – Conheça a história e poderes do antagonista da parte 2 de Jojo

Kars foi o grande antagonista da parte 2 de Jojo, portanto conheça aqui a sua história, habilidades, poderes e algumas curiosidades extras interessantes sobre ele.

Kars – Reprodução: Jojo

Kars – Conheça a história e poderes do antagonista da parte 2 de Jojo

Kars é o líder dos Homens dos Pilares e o designer da Máscara de Pedra. Seu objetivo é evoluir ainda mais para se tornar imune aos raios do sol e, assim, ele busca a Pedra Vermelha de Aja para fortalecer suas Máscaras, lutando contra os usuários de Hamon por sua posse.

Como o criador das Máscaras de Pedra e Vampiros, Kars é um dos personagens mais influentes da série, sua invenção tendo repercussões de longo alcance para vários personagens importantes, como Dio Brando, a Família Joestar e a Família Zeppeli.

As habilidades de Kars em Jojo

Kars – Reprodução: Jojo

O poder de Kars é o da luz, ele é capaz de produzir lâminas de seus braços e pernas e usá-las para refletir a luz ofuscante em direção a seus inimigos. A luz vem das minúsculas garras semelhantes a dentes de tubarão que correm ao longo da borda da lâmina, como uma serra elétrica.

No final da parte 2 de Jojo, Kars atingiu a forma suprema da vida, ganhando habilidades que beiram o divino. Sua visão é semelhante a um telescópio astronômico, e ele é capaz de ouvir qualquer coisa, desde gritos de baleias até gritos de morcegos. Kars também pode curar qualquer ferida em um curto período de tempo.

Como a Forma de Vida Suprema, o corpo de Kars contém o DNA de todos os organismos que já viveram na Terra. Ele pode manipular todo o seu corpo em um nível celular para obter os traços de qualquer forma de vida, como asas de pássaros que lhe permitem voar. Ele pode até separar partes de si mesmo e transformá-las em organismos separados que agem independentemente de si mesmo, como transformar sua mão em um esquilo comedor de carne ou transformar suas penas em projéteis em escala de tatu que se transformam em piranhas e tentáculos de polvo para derrubar Joseph do avião.

A história de Kars em Jojo

Kars – Reprodução: Jojo

Kars nasceu a mais ou menos 102.000 anos antes dos eventos de Battle Tendency. Seu povo vivia no subsolo e sobrevivia da essência de outras coisas vivas, não conseguindo se reproduzir devido à sua longa e digna expectativa de vida. Apesar de viver em uma sociedade pacífica e bem abastecida, Kars estava insatisfeito; aos seus olhos, sua raça poderia facilmente dominar a Terra se não fosse por sua fraqueza letal à luz do sol. Consumido pela ambição, ele começou a procurar uma maneira de sua raça “domar o sol” e deixar o subsolo.

Com o tempo, Kars criou as Máscaras de Pedra e começou a testar seus efeitos em si mesmo. No entanto, seus espinhos foram incapazes de penetrar em sua própria pele profundamente o suficiente para liberar todo o seu potencial – em vez disso, ele ganhou poderes de manipulação corporal aumentados ao custo de uma fome muito maior.

Eventualmente, sua raça começou a temer Kars por sua obsessão, pois o aumento da fome causado pela máscara ameaçaria seu modo de vida se seu uso se tornasse generalizado. Logo, Kars se viu sob ataque do resto de seu povo. Incapaz de influenciá-los a seu lado com promessas de divindade, ele próprio massacrou seu povo, incluindo seus próprios pais. Junto com Esidisi, um dos únicos membros de sua raça que concordava com seus ideais, ele levou dois filhos, que presumivelmente eram os Homens do Pilar a serem conhecidos como Santana e Wamuu.

Kars – Reprodução: Jojo

Confira também:

Publicado por
Tags: JoJo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade