Anime

Kamui ou Amaterasu, qual ataque é mais difícil de desviar em Naruto Shippuden?

Sendo duas técnicas exclusivas do Mangekyo Sharingan, o Kamui e o Amaterasu são habilidades extremamente poderosas com efeitos bem diferentes, mas que pouquíssimos ninjas na história da franquia conseguiram combatê-las.

No entanto, você já se perguntou qual das duas técnicas é a mais difícil de desviar? Embora possa parecer um questionamento simples, existem algumas minuciais sobre ambas as habilidades que muitos fãs podem não ter notado.

Começando pelo Amaterasu, mesmo que as suas chamas sejam famosas por queimar praticamente tudo, o lançamento dessa habilidade não ocorre de forma instantânea, já que é necessário que o portador do Mangekyo Sharingan foque no alvo que deseja queimar.

Esse foco é similar ao que acontece no lançamento do Kamui de longo alcance, com o usuário aumentando a distorção do espaço até conseguir enviar o seu alvo para outra dimensão. Já para o Kamui de curto alcance, que também permite que o usuário se torne intangível, teoricamente o seu lançamento ocorre de maneira mais rápida, mas ainda assim consegue ser superado pela Técnica do Deus Voador do Trovão, como vimos no confronto de Minato contra Obito.

Assim, mesmo que consideremos que a velocidade de lançamento do Amaterasu é similar com a de ambos os Kamui, quando Kakashi obtém os dois Mangekyo Sharingan de Obito, o teletransporte do seu Kamui fica duas vezes mais rápido, permitindo que ele utilize uma versão evoluída do seu Raikiri sem nenhuma chance de contra-ataque, já que o golpe é materializado apenas no momento que a técnica encosta no alvo.

Logo, a versão completa do Kamui pode ser considerada bem mais difícil de se desviar que o Amaterasu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade