Categorias: Anime

Kakuzu conseguiria invadir a Vila da Areia assim como Deidara fez em Naruto Shippuden?

O primeiro grande acontecimento de Naruto Shippuden foi o ataque de Deidara contra a Vila da Areia, que acabou tendo como consequência a captura de Gaara e posteriormente a extração de Shukaku. Em termos narrativos, esse arco tem como principal propósito ditar o tom mais sombrio dessa segunda parte da obra de Masashi Kishimoto e logo da cara já mostrar o poder da Akatsuki.

No entanto, pensando em um cenário hipotético, você já imaginou o que teria acontecido se em vez de Deidara, Kakuzu fosse o escolhido para invadir Suna?

Embora para alguns fãs essa possa parecer uma pergunta fácil de responder, ela possui diversas ramificações, principalmente pelo fato de que a vitória de Deidara esteve atrelada principalmente a sua vantagem de lutar no ar contra a areia de Gaara.

No caso de Kakuzu, imaginando que ele não contasse com a ajuda de Hidan, o seu método de invasão seria bem mais direto e igualmente sangrento, com o combate provável ocorrendo na parte de fora da vila.

Tendo todo o deserto ao seu favor, Gaara inicialmente até levaria vantagem, podendo utilizar gigantescas técnicas em área que não seriam defendidas tão facilmente. Entretanto, quando Kakuzu resolvesse liberar os seus corações, as coisas realmente ficaraiam complicadas.

Embora saibamos que a areia possui uma grande vantagem contra a Liberação de Fogo, os outros quatro corações de Kakuzu que possuem as Liberações de Água, Relâmpago, Vento e Terra atacariam Gaara livremente, além de impedirem que qualquer outro ninja de Suna pudesse interferir no combate.

Também vale lembrar que Kakuzu era um dos ninjas com maior experiência de combate da Akatsuki , tendo participado da Primeira Guerra Mundial Ninja e até enfrentado o próprio Hashirama Senju. Assim, é de se imaginar que Kakuzu provavelmente teria um plano muito bem traçado assim como Deidara fez, que eventualmente acabaria também com a captura de Gaara.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies