Anime

Kakashi ainda pode utilizar os jutsus que aprendeu com o Sharingan após perdê-lo em Naruto Shippuden?

Kakashi Hatake ganhou o apelido de Ninja Copiador por causa de sua capacidade de usar o Sharingan para rapidamente copiar técnicas e jutsus de ninjas adversários – alguma das vezes era capaz de invocar uma técnica ao mesmo tempo que seu inimigo.

Inicialmente se acreditava que o Sharingan era quem permitia essa capacidade de copiar jutsus, habilidade essa que Kakashi afirmou ter sido suficiente para que ele dominasse mais de 1000 jutsus, mas posteriormente se descobriu que era uma união das capacidades analíticas do dojutsu com a genialidade do jounin que o tornavam tão apto a dominar novas técnicas.

Durante os eventos de Naruto Shippuden, Kakashi perdeu seu olho com Sharingan para sempre em um ataque de Madara Uchiha. Sendo assim ele perdeu sua capacidade de copiar novos jutsus instantaneamente. Mas ele será que ele ainda poderia utilizar os outros que ele havia aprendido?

Provavelmente sim. Apesar do Sharingan ser essencial para a cópia e memorização das técnicas, Kakashi ainda teria que praticá-los para se tornar efetivo com os jutsus aprendidos.

Em diversos momentos ele foi demonstrado na série utilizando técnicas sem ativar o Sharingan (incluindo o Chidori e o Rasengan). Isso indica que ele não precisa do dojutsu dos Uchiha para executar os jutsus após aprendê-los.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade