Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados no final de Naruto?

Sendo um dos grandes responsáveis pela Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kabuto cometeu crimes e inúmeras atrocidades que quase resultaram na extinção do mundo ninja. No entanto, assim como aconteceu com Sasuke e Orochimaru, após a finalização do conflito e a derrota de Kaguya, Kabuto foi perdoado pelos seus crimes, se tornando o diretor de um orfanato em Konoha.

PUBLICIDADE

Mas esse perdão da Vila da Folha pode deixar alguns fãs um pouco confusos, principalmente levando em conta a forma como Kabuto utilizou uma das mais infames técnicas proibidas da série.

Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados no final de Naruto?
Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados no final de Naruto?

Para entender isso é preciso primeiro voltar aos eventos da Quarta Guerra, e lembrar que após aceitar o seu destino e reconhecer os seus erros, Kabuto finalmente se libertou do Izanami de Itachi, partindo direto para ajudar a aliança shinobi. Nesse ponto, ao chegar ao campo de batalha, Kabuto foi o responsável por salvar a vida de Sasuke, que havia sido ferido mortalmente na luta contra Madara.

Dessa forma, por conta dessa sua ajuda em um momento crucial e pela mudança dos seus objetivos, Kabuto acabou sendo perdoado por Konoha. Mas isso não é tudo, já que existe outro motivo que é melhor explicado por Orochimaru em uma conversa com Sasuke, no episódio 485 de Naruto Shippuden.

Nessa conversa, Orochimaru afirma que além de pessoas como ele, Sasuke e Kabuto estarem sempre sendo vigiadas, na verdade eles são como “mecanismos de segurança” de Konoha, pois suas inúmeras habilidades podem ser úteis no futuro para defender o mundo Shinobi caso uma nova ameaça surja. Entretanto, o próprio Orochimaru reconhece que Naruto certamente não pensa dessa forma.

10 Vezes que Itachi impactou o mundo ninja de Naruto
Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.