InícioAnimeIsto é o que teria mudado na história de Naruto Shippuden se...

Isto é o que teria mudado na história de Naruto Shippuden se o Sharingan de Obito e Kakashi fossem invertidos

Kakashi Hatake recebeu um sharingan de Obito Uchiha, quando esse último estava a beira da morte por ter sido esmagado em uma caverna em ruínas.

Esse Sharingan virou um Mangekyou Sharingan quando Rin, a terceria ninja do time dos dois, se sacrificou em ordem de proteger Konoha, entrando na frente de um ataque de Kakashi, tudo isso na frente de um Obito restaurado por Madara e os Zetsus.

O Mangekyou Sharingan garante habilidades especiais para todos os que despertam, mas também habilidades exclusivas para cada um, as vezes com diferenças entre o que cada olho da mesma pessoa pode fazer.

O Kamui, habilidade especial do MS de Obito, é uma distorção do Espaço-Tempo que permite enviar pessoas ou objetos ou até partes do corpo para uma dimensão paralela.

Obito Naruto

O olho esquerdo de Kakashi pode utilizar essa habilidade em outras pessoas e objetos, enquanto olho direito de Obito permite que ele utilize essa habilidade em si mesmo e pessoas que ele esteja em contato.

Parece uma diferença simples, mas caso as habilidades fossem invertidas, toda o rumo da história de Naruto seria modificada.

Isso porquê no momento em que Kakashi acidentalmente matou Rin, eles estavam cercados por ninjas de uma vila rival, e o trauma somado com o MS fez com que Kakashi perdesse a consciência.

Isto é o que teria acontecido se Obito não tivesse dado o Sharingan para Kakashi em Naruto
Kakashi e Obito – Reprodução

Num ataque de fúria, Obito exterminou todos os ninjas rivais, mas ele provavelmente só conseguiu realizar essa matança devido aos novos poderes do Kamui, já que com a sua versão ele poderia transportar partes do seu corpo para outra dimensão e se tornar “intangível”.

Sem essa habilidade ele certamente não sobreviveria ao ataque dos ninjas de elite. Kakashi, desacordado, seria o próximo na lista.  A partir daí:

  • Madara não teria tempo para arranjar outro Uchiha poderoso a tempo de se encarregar de seus planos e os planos se voltariam para Sasuke no futuro;
  • Sem Obito, não há ataque de Kurama na Vila Oculta da Folha e os pais de Naruto não morreriam no ataque;
  • Com Minato vivo e um melhor líder de Konoha, o extermínio Uchiha seria improvável, o que impede que Sasuke tenha a péssima infância;
  • Akatsuki não seria tão terrível, uma vez que os eventos que tornaram essa organização para o mal foram orquestrados por Madara e Obito;
  • Orochimaru estaria morto ou preso, pois Minato não teria a crise de consciência que Hiruzen teve para lidar com o Sannin das Cobras;
  • Sasuke e Naruto provavelmente seriam rivais, mas talvez mais amigáveis, uma vez que Itachi seria um bom conselheiro para seu irmão mais novo;
  • Naruto dependeria mais do Modo Sábio, uma vez que o chakra de Kurama continuaria selado em Kushina Uzumaki;
  • O time 7 seria treinado por outra pessoa, já que Kakashi teria morrido lá atrás.

E tudo isso mudaria por causa de uma pequena inversão de poderes.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

No post de hoje explicamos o que teria mudado na história de Naruto Shippuden se o Sharingan de Obito e Kakashi fossem invertidos.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.