InícioAnimeEste é o verdadeiro motivo pelo qual Obito não foi capaz de...

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Obito não foi capaz de despertar o Rinnegan mesmo sendo capaz de utilizar o Izanagi em Naruto Shippuden

Tobi ou Obito é um dos vilões mais complexos de Naruto. Companheiro de Kakashi, discípulo de Minato Namikaze e corrompido por Madara Uchiha, o personagem acabou demonstrando uma imensa habilidade de superar seu próprios limites, a ponto de tornar-se um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Em determinado momento da série ficamos sabendo que o personagem é capaz de fazer uso do Izanagi, uma das mais poderosas técnicas Uchiha que confere ao usuário a habilidade de praticamente voltar no tempo e evitar sua própria morte.

Sendo assim, se Obito é capaz de utilizar o Izanagi, porque não foi capaz de despertar o Rinnegan?

Fã de Naruto fez um cosplay épico de Obito

Está é uma pergunta capciosa, já que pode induzir o leitor ao erro. Primeiramente, alguns acreditam que o Izanagi é uma habilidade que só é possível para quem possui DNA Uchiha e Senju, o que não é verdade. A técnica é na verdade exclusiva do clã Uchiha, e o DNA Senju só faz com que seu uso seja melhorado.

Outro engano comum é acreditar que para despertar o Rinnegan é necessário possuir DNA Uchiha e Senju, o que novamente não procede! O Rinnegan é um kekei genkai que só pode ser despertado por aqueles que são ou descendem das reencarnações de Asura e Indra, não tendo nenhuma relação com o DNA dos clãs lendários. Vale lembrar que o Rinnegan de Obito não foi obtido por suas próprias habilidades.

Por isso a resposta mais simples para esta pergunta é que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato de possuir as células de Hashirama só permitem que Tobi faça uso do Izanagi com algumas vantagens, mas não é pré-requisito para utiliza-la. Da mesma forma, Tobi não despertou o Rinnegan por não ser descendente nem a reencarnação de Indra ou Asura.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.