A Shonen Jump acaba de confirmar qual é o último arco de Jujutsu Kaisen e também de nos dar uma ideia de quantos capítulos restam para o final.
No post de hoje, comentaremos mais sobre o assunto.
O último arco de Jujutsu Kaisen é confirmado
Nos primeiros vazamentos da Jump da semana, tivemos a confirmação de que o arco atual, a “Batalha em Shinjuku” é o arco final do mangá Jujutsu Kaisen.
A revelação foi feita por meio de uma pequena entrevista, que pode ser conferida em um scan abaixo e também traduzido por nós:
P.1: Ao se aproximar do ponto de virada que é o arco do Jogo de Abate, você já tinha uma ideia aproximada de como seria?
R.01: Pensei nisso como uma muleta para nos levar ao arco Inhumano Makyo Shinjuku (seção/saga final). Eu já havia decidido as coisas que precisavam acontecer (como personagens e coisas das Colônias), mas mantive cada segmento da Colônia contido para ser seu próprio volume individual, e pensei em como torná-los o mais empolgantes possível à medida que avançava. Lembro-me de ter uma discussão com meu Editor sobre como seria bom se cada Volume fosse como seu próprio tipo de álbum.
Tradução por @lightningclare e @eagle97jjk
Observações: na imagem há kanji 章, que poderia significar seção/saga. O TL-kun também disse que significa mais “arco” do que capítulo. E “álbum” provavelmente significa álbum de música, não álbum de fotos.
Ao que tudo indica, estamos a apenas alguns capítulos do final do mangá, ainda mais se ele não tiver um epílogo, como está acontecendo atualmente com My Hero Academia.
Nesta semana, teremos o capítulo 263 de Jujutsu Kaisen, e mais uma etapa da batalha contra Sukuna. Se fosse para dar um palpite, eu diria que estamos a cerca de 10 a 12 capítulos do final do mangá.
Confira mais sobre o mangá
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, falamos sobre a confirmação do arco final de Jujutsu Kaisen.