Jujutsu Kaisen sofre um boicote na Coreia do Sul por causa de um nome polêmico

Jujutsu Kaisen é um dos maiores animes em exibição no momento, mas está sofrendo um grande boicote na Coreia do Sul por causa de um nome polêmico.

No momento, o anime está entrando em seu segundo arco graças à ajuda de Yuki, mas nem tudo está bem com os fãs. Parece que o episódio mais recente do programa gerou uma grande controvérsia no exterior, já que os internautas sul coreanos estão criticando um nome encontrado nesse episódio.

Jujutsu Kaisen sofre um grande boicote na Coreia do Sul devido a um nome polêmico

A situação foi tornada pública no Reddit pelo usuário itadorinatsuki. O usuário, que se identifica como coreano, disse que a base de fãs do Jujutsu Kaisen no exterior está criando um alvoroço por causa de um nome específico. O problema vem do ataque da Mei Mei chamado Bird Strike, pois seu kanji é escrito da mesma forma que kamikaze.

“Qual é o contexto histórico da palavra Kamikaze exatamente? Foi a equipe de bombardeios suicidas do Japão na 2ª Guerra Mundial, e acho que a razão pela qual os fãs coreanos estão chateados é, alguns coreanos há muito tempo também foram forçados a se juntar aos kamikaze e se sacrificar “, explicou o usuário.

Acontece que muitos fãs na Coreia do Sul se ofenderam com o nome dessa técnica e reclamaram bastante na internet. Uma hashtag começou a subir no Twitter, referindo-se a Akutami (criador de Jujutsu Kaisen) como um apoiador do imperialismo japonês. A hashtag também pedia um boicote para que toda a coreia do sul parasse de assistir Jujutsu Kaisen.

Em Jujutsu Kaisen, acompanhamos a história de Yuuji Itadori, um jovem que recebe duas missões do seu avô no leito de morte: sempre ajudar as pessoas e morrer cercado por uma multidão.

Após consumir um dedo amaldiçoado e cheio de energia maligna para salvar seus amigos, Yuuji agora deve encontrar os outros dedos remanescentes e vencer criaturas das trevas antes de finalmente ser exorcizado e morrer.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade