InícioAnimeJujutsu Kaisen - Por que Toji confiou Megumi a Gojo?

Jujutsu Kaisen – Por que Toji confiou Megumi a Gojo?

Toji Fushiguro pode não ser o maior exemplo de pai do mundo de Jujutsu Kaisen, mas, em meio às suas atitudes questionáveis, ele tomou uma decisão crucial que conduziu a vida de seu filho, Megumi Fushiguro, em uma direção inesperada.

A decisão de confiar Megumi a Satoru Gojo pode levantar algumas dúvidas, especialmente considerando que Gojo foi justamente quem acabou derrotando Toji. No entanto, esse ato de confiar Megumi a Gojo provou ser uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido ao jovem garoto. Mas o que levou Toji a colocar impulsivamente seu filho sob os cuidados do homem que o matou?

Clã Zenin

Jujutsu Kaisen - Por que Toji confiou Megumi a Gojo?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Toji Zenin era um indivíduo único desde o nascimento, nascido sem energia amaldiçoada devido a uma restrição congênita que o compensava com extraordinárias proezas físicas. Assim, ao ser negligenciado pela sua família, o clã Zenin, devido à sua falta de energia amaldiçoada, Toji desenvolveu um profundo desdém tanto por sua família quanto pelo mundo do jujutsu. Esse fato o levou a se tornar um implacável assassino de feiticeiros jujutsu invisível à detecção de energia amaldiçoada.

Sua vida deu uma guinada quando conheceu uma mulher que o transformou. Abandonando sua vida de assassino, Toji não só se casou com ela como adotou o seu sobrenome Fushiguro.

Encontro com Gojo

Jujutsu Kaisen - Por que Toji confiou Megumi a Gojo?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Pouco depois do nascimento de Megumi, a esposa de Toji morreu, o que o fez voltar a ser mais frio, ao ponto de planejar vender Megumi para o clã Zenin. No entanto, ao ser contratado para assassinar Riko Amenai, a receptáculo do Plasma Estelar, Toji acaba cruzando o caminho de Satoru Gojo.

Toji estrategicamente colocou uma recompensa pelo assassinato de Riko, atraindo outros caçadores de recompensas e forçando Gojo a manter a sua técnica ativa por bastante tempo. O plano foi bem-sucedido, resultando no assassinato de Riko e na quase morte de Gojo.

No entanto, a vitória de Toji durou pouco. Confrontado por um Gojo após se recuperar através da Técnica Amaldiçoada Reversa, Toji acabou derrotado, e nos seus últimos momentos lembrou de de Megumi. Reconhecendo a força e capacidades de Gojo,Toji confiou o destino do seu filho a ele, na esperança de que ele pudesse o proteger do clã Zenin.

Essa decisão prova que mesmo nos seus momentos finais, Toji conseguiu encontrar clareza, percebendo que desejava uma vida diferente para o seu filho e que esse ato ainda serviria como uma última afronta ao clã que o rejeitou.

Sobre Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volumes e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos do mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023. A produção do anime é de resposabilidade do Mappa, mesmo estúdio responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.