InícioAnimeJujutsu Kaisen Não Deve Receber Um Tratamento Similar ao Volume 42 de...

Jujutsu Kaisen Não Deve Receber Um Tratamento Similar ao Volume 42 de My Hero Academia

PUBLICIDADE

Os fãs de Jujutsu Kaisen têm demonstrado insatisfação com o final do mangá de Gege Akutami, com alguns desejando um tratamento similar ao recebido por My Hero Academia no volume 42. Esse volume incluiu novos conteúdos que ajudaram a melhorar o encerramento da história de Kohei Horikoshi, abordando críticas e desenvolvendo melhor certos pontos da trama. No entanto, há razões claras para acreditar que isso não acontecerá com Jujutsu Kaisen.

PUBLICIDADE

A falta de interesse de Gege Akutami

Jujutsu Kaisen Não Deve Receber Um Tratamento Similar ao Volume 42 de My Hero Academia

Um dos motivos principais para não esperarmos um tratamento similar é o aparente desinteresse de Gege Akutami em revisitar Jujutsu Kaisen. O autor já havia expressado, anos atrás, sua intenção de concluir o mangá em 2024 e cumpriu esse objetivo. Além disso, Akutami manifestou interesse em explorar novos projetos, como um mangá no estilo idol, o que sugere que ele está mais interessado em seguir em frente do que em revisitar o final de sua série.

PUBLICIDADE

Já em My Hero Academia, o final apresentou problemas claros, como a falta de desenvolvimento do salto temporal de oito anos e a desconexão do protagonista Deku com seus amigos e potenciais relacionamentos, como Uraraka. Essas críticas específicas foram abordadas no volume 42, mostrando a disposição de Horikoshi em corrigir os problemas narrativos.

Problemas complexos no final de Jujutsu Kaisen

Os desafios com o final de Jujutsu Kaisen vão além de questões pontuais que poderiam ser resolvidas com algumas páginas extras. A principal crítica dos fãs é que muitos personagens importantes não foram suficientemente desenvolvidos, e várias tramas foram deixadas em aberto ou não tiveram o peso que mereciam.

Exemplos notáveis incluem Nobara Kugisaki, cuja ausência foi sentida na maior parte da série, e Megumi Fushiguro, que teve um arco interrompido de maneira abrupta. Além disso, personagens como Yuki Tsukumo foram introduzidos como figuras relevantes, mas receberam um destino anticlimático durante o arco Culling Games.

Outro ponto levantado é o foco no passado de Ryomen Sukuna e sua relação com Uraume no capítulo final, que gerou mais perguntas do que respostas. Para muitos fãs, um arco detalhado explorando a era Heian seria necessário para preencher as lacunas na narrativa.

Diferenças fundamentais entre as séries

Há também diferenças de abordagem entre os autores. Enquanto Horikoshi optou por expandir o final de My Hero Academia para abordar críticas específicas, Akutami parece menos inclinado a retomar sua obra. Essa decisão reflete o estilo de cada autor: enquanto Horikoshi é conhecido por equilibrar ação e desenvolvimento de personagens, Akutami frequentemente prioriza temas sombrios e reviravoltas, muitas vezes deixando pontos narrativos abertos como parte de sua abordagem estilística.

PUBLICIDADE

Por fim, o alto índice de mortes em Jujutsu Kaisen também limitou a capacidade da série de explorar certos personagens. Isso resultou em um elenco reduzido, o que, combinado com tramas inacabadas, dificultaria qualquer tentativa de melhorar o final sem grandes revisões.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.