Jujutsu Kaisen apresenta uma coleção notável de feiticeiros talentosos e capacidades únicas. No entanto, Maki Zenin e Toji Fushiguro destacam-se por serem extremamente fortes sem terem qualquer energia amaldiçoada. Ambos pertenciam ao renomado clã Zenin e canalizaram suas Restrições Celestiais, ganhando velocidade e força inéditas.
No arco do Jogo de Extermínio, Maki revelou seu verdadeiro potencial ao abdicar da pouca energia amaldiçoada que possuía. Com esse crescimento, ela se igualou a Toji em termos de habilidades físicas. Contudo, a questão sobre quem é o mais forte entre os dois é tema frequente de debates entre os fãs.
Maki Zenin
Maki e sua irmã gêmea, Mai, foram marginalizadas pelo clã Zenin. Maki, particularmente, nasceu com uma Restrição Celestial que lhe conferia baixa energia amaldiçoada, forçando-a a usar óculos para perceber maldições. Mesmo sem uma técnica amaldiçoada específica, ela possuía extraordinária capacidade física, tornando-a uma expert em ferramentas amaldiçoadas.
No referido arco, ao ser traída por seu clã e jogada em um poço de maldições com Mai, Maki abandonou sua remanescente energia amaldiçoada. Esse ato liberou sua Restrição Celestial, tornando-a comparável a Toji e aterrorizando o clã. Com esse poder renovado, Maki devastou o clã Zenin. Mais tarde, com a assistência de outros feiticeiros, ela superou o Espírito Amaldiçoado Naoya Zenin e enfrentou um formidável Sukuna junto com Yuji.
Toji, uma lenda do clã Zenin, nasceu completamente desprovido de energia amaldiçoada. A ausência desta energia acentuou sua Restrição Celestial, tornando-o fisicamente perfeito e um assassino nato no universo Jujutsu. Rejeitado pelo clã e lançado em um poço de espíritos amaldiçoados, Toji emergiu triunfante, marcado apenas por uma cicatriz.
Entre suas proezas, Toji é reconhecido por assassinar feiticeiros e até mesmo enfrentar os renomados Gojo e Geto. Seu enfrentamento direto com Gojo e sua vitória sobre Geto e o Espírito Amaldiçoado Dagon são testemunhos de sua incrível força e habilidade.
Em relação à disputa sobre o mais poderoso, o criador Gege Akutami sugere que ambos se encontram em patamares semelhantes. No entanto, muitos fãs inclinam-se para Toji devido à sua vasta experiência e destreza. Enquanto Maki, apesar de jovem e promissora, ainda tem um longo caminho pela frente. Apenas o futuro dirá se ela ultrapassará os feitos já mostrados.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.