Anime

Japonês gasta mais de 16 mil dólares para se casar com a Hatsune Miku

Enquanto isso, na parte de notícias bizarras do dia, um jovem japonês chamado Akihiko Kondo gastou mais de 16 mil dólares, o equivalente a quase R$ 65 mil, para se casar com a popular idol virtual Hatsune Miku.

Kondo, de 35 anos, é administrador em uma escola, e contou através do seu Twitter que passou cerca de seis meses preparando a cerimônia de casamento, que custou dois milhões de ienes.

Segundo a JapanTimes, nenhum familiar de Kondo apareceu, mas o evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas, que foram prestigiar essa bizarra e inusitada união. Ele explica ainda que para a sua mãe a situação não era um motivo para comemoração.

Obviamente, Kondo não se casou com a própria Hatsune Miku, já que ela é uma personagem virtual, mas sim com um holograma da boneca que fica dentro de uma capsula. No entanto, quem recebeu o bracelete que representa a união dos dois foi uma boneca de pelúcia, que também estava presente na cerimônia.

Já certidão de casamento foi fornecida pela Gatebox, a fabricante desses hologramas, que já emitiram outros 3700 certidões de casamento. Vale ressaltar que por mais bizarro que o Japão seja, esse tipo de união não tem qualquer validade para o governo local.

Confira abaixo algumas fotos do casamento:

Kondo ainda conta que o seu holograma da Hatsune Miku o acorda para trabalhar todas as manhãs e quando ele está próximo de chegar em casa, ela liga as luzes para esperar o seu esposo.

O jovem japonês finaliza dizendo que a diversidade está cada vez maior na sociedade atual e que “devemos considerar todas as formas e tipos de felicidade”.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade