Mizuki foi o primeiro vilão de Naruto, tendo convencido o protagonista a roubar um pergaminho com jutsus secretos (como o do Clones das Sombras) com o objetivo de conseguir para si esse valioso item.
Posteriormente foi descoberto depois que Mizuki não queria o Pergaminho para uso próprio e na verdade causou toda a confusão a mando de Orochimaru.
A situação foi resolvida quando Iruka interviu, salvando a vida de Naruto e gerando um discurso emocionante que mudou para sempre a vida do protagonista, que utilizou um dos jutsus secretos do Pergaminho para derrotar Mizuki e depois devolver o objeto roubado.
Mas e se o pequeno vilão tivesse conseguido entregar o Pergaminho para Orochimaru, o que teria acontecido de diferente na série?
Sabemos que Mizuki tinha apenas o desprezo de Orochimaru. Durante o anime, vimos que o Sannin passou propositalmente uma versão incompleta para gerar um Selo da Maldição que, apesar de dar um ganho inicial de poderes, acabou destruindo o corpo do usuário.
Sendo assim, mesmo que ele tivesse sucesso na missão de levar o Pergaminho, acabaria morrendo ao utilizar essa versão incompleta ou até mesmo diretamente pelas mãos do verdadeiro Vilão.
Não é possível saber todos os jutsus que estavam nesse Pergaminho e qual seria sua influência na futura invasão de Konoha que Orochimaru planejava, mas sem esse conhecimento o Sannin foi capaz de criar imensa destruição e conseguiu assassinar o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.
É possível que esse pergaminho tivesse informações sobre o Selo do Ceifeiro da Morte que Hiruzen utilizou para selar os braços de Orochimaru e impedir que ele realizasse ninjutsus.
Caso Orochimaru pudesse evitar de ter seus braços selados, muito possivelmente seu plano de destruição de Konoha teria funcionando em sua plenitude, mudando todo o aspecto do mundo ninja, que agora não contaria com sua Vila Oculta mais poderosa.
Confira também
- Afinal, Kakashi se tornou por um breve momento mais forte que Kaguya em Naruto Shippuden?
- Entenda qual foi o objetivo da morte de Neji em Naruto Shippuden
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.