InícioAnimeIlustrador de Dragon Ball Super foi acusado de plágio em ilustração de...

Ilustrador de Dragon Ball Super foi acusado de plágio em ilustração de Goku idêntica ao do Capitão América

O que parecia uma ótima semana para os fãs de Dragon Ball, já que o mais novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super foi lançado, e novas informações sobre o novo anime Super Dragon Ball Heroes foram reveladas, acabou se tornando uma semana de muito descontentamento.

PUBLICIDADE

Tudo isto porque o desenhista do mangá de Dragon Ball Super está sendo acusado de Tracing, que nada mais é do que basear um desenho através de outro já existente.

Pouco tempo atrás, Toyotaro, o artista responsável pelo mangá de Dragon Ball Super postou um esboço que havia feito para uma capa da revista V-Jump. O artista mostrou a arte que havia feito de Goku para a nova edição da V-Jump, que mostrava o Sayajin enfrentando um protagonista de Yu-Gi-Oh!. Entretanto, este desenho trouxe muita controvérsia consigo.

Como podem ver acima, os fãs rapidamente entenderam porque a arte parecia tão familiar. Estes fãs então começaram a acusar Toyotaro de ter retirado a sua arte de Goku a partir de um quadrinho do Capitão América. Quando as duas imagens são colocadas uma sobre a outra, podemos ver as semelhanças claramente. Muitos fãs estão dizendo que as semelhanças são tantas que a arte não pode ser chamada de homenagem, mas sim de cópia.

Como era de se esperar, o tweet original de Toyotaro que mostrava seu desenho foi apagado, mas nada consegue sumir da internet assim tão fácil. A controvérsia só está aumentando cada vez mais, por causa da ausência de uma declaração oficial do desenhista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.