Apesar de estar quase com 900 capítulos, o mangá de One Piece ainda possui muitos mistérios. Eiichiro Oda ainda tem muito a mostrar antes de terminar sua história, e os fãs estão esperando o dia em que saberão quem foi a mãe de Monkey D. Luffy.
No Reddit, um usuário escreveu sua teoria sobre a mãe de Luffy. A misteriosa personagem nunca foi mencionada anteriormente, e segundo esta teoria, ela possui alguma conexão com os Tenryuubitos. Confira a teoria:
Dado o intenso segredo ao redor da mãe de Luffy, ela poderia ter sido uma Tenryuubito de fato. Sendo parte da Nobreza do Mundo, a mulher teria sido criada com muito luxo, mesmo se odiasse seu status, assim como Sabo. Seu encontro com Monkey D. Dragon teria sido algo que ela precisava para “voltar a viver”, e o charme bruto do pirata pode ter conquistado seu coração.
Eventualmente, a mãe de Luffy engravidou, porém seu amor por Dragon pode ter sido demais para sua família. Dependendo de sua linhagem sanguínea, a mãe de Luffy poderia ter sido morta ou exilada por ter o filho de Dragon. Afinal de contas, o pirata não só é um plebeu, como é um membro da tribo dos D.
Com um filho recém nascido e um coração em fúria, Dragon pode ter deixado Luffy Garp para mantê-lo a salvo enquanto ele procura vingança contra o Governo Mundial. O início do Exército Revolucionário pode ter acontecido por causa da dor de Dragon, e foi Luffy cresceu sem saber do próprio poder.
É claro que isso é apenas uma teoria e não mais do que isso. Há poucos detalhes sobre a mãe de Luffy na história de One Piece, mas é apenas uma questão de tempo para que Oda toque nesse assunto e se aprofunde nele.