O The Hollywood Reporter informou nesta sexta-feira (08) que a atriz Danai Gurira, mais conhecida pelo seu papel como Michonne, deixará o elenco fixo de The Walking Dead na 10ª temporada.

Segundo fontes consultadas pelo site e também pela Variety, Gurira, que se juntou a série na terceira temporada, fechou um contrato para aparecer apenas em alguns episódios ao longa da 10ª temporada.

Além desses últimos episódios, a atriz deve participar também dos três filmes derivados da série, que serão protagonizados por Rick Grimes, personagem de Andrew Lincoln que acabou se despedindo da série no final da primeira parte da 9ª temporada.

Os motivos exatos para a saída da atriz ainda não estão muito claros, mas o site afirma que muito provavelmente as negociações com Gurira ficaram difíceis depois do seu sucesso como Okoye em Pantera Negra e posteriormente em Vingadores: Guerra Infinita.

No entanto, mesmo com a despedida de Lincoln, Gurira e Lauren Cohan (Maggie), a AMC resolveu renovar os contratos de Norman Reedus (Daryl ) e Melissa McBride (Carol) por três anos, que englobam todo o universo de The Walking Dead, podendo ser usados em qualquer mídia da franquia, e mesmo se acabarem deixando a série, ainda continuarão sendo pagos.

Assim, além da participação na série de TV principal, os contratos possibilitam que Reedus e McBride possam aparecer em Fear the Walking Dead, participar dos três filmes derivados ou qualquer outro programa produzido pela AMC.

Embora essa saída de Gurira não estivesse nos planos do estúdio, em novembro do ano passado, David Madden, presidente de programação da AMC, afirmou que gostaria muito que ela retornasse, mas caso isso acontecesse, a história tinha condições de continuar sem a Michonne.

“Nós realmente queremos que ela fique. Ela é uma personagem incrivelmente valiosa e eu realmente espero que ela fique. Obviamente, a lição que aprendemos com Andrew Lincoln é que a série pode sobreviver à saída de qualquer se necessário, mas esse não é nosso objetivo. O objetivo é que Danai continue na maneira que for melhor para ela, dadas as outras coisas que ela está fazendo na sua vida.”

Se contarmos com a saída de Carl na temporada passada, em dois anos The Walking Dead perdeu quatro dos seus principais protagonista, e mesmo que a história tenha sido bastante adaptada para funcionar sem esses personagens, sem dúvida é mais um grande baque para a série.

A segunda parte da 9ª temporada de The Walking Dead volta no dia 10 de fevereiro.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?