Anime

Haikyuu – Os principais personagens da obra

Haikyuu é idolatrada como um dos melhores animes de esportes de todos os tempos, e aqui estão os principais personagens da obra, assim como algumas curiosidades extras interessantes sobre eles.

Haikyuu – Os principais personagens da obra

Confira abaixo os principais personagens:

Daichi Sawamura

Daichi Sawamura estudou anteriormente no colégio Karasuno High School e era o capitão e ponta-ponta do clube de vôlei masculino. Durante o período em que o treinador Ukai original foi hospitalizado, ele foi um dos capitães que teve que atuar como treinador da equipe. Ele atualmente faz parte da Força Policial de Miyagi.

Kōshi Sugawara

Kōshi Sugawara cursava o terceiro ano na Karasuno High School, na maior parte da série, foi vice-capitão e levantador substituto do time de vôlei. Ele é professor do ensino fundamental em Miyagi.

Por ser o vice-capitão, ele tem uma personalidade suave e gentil para seus companheiros e atua como um pilar de apoio para eles. Mesmo não sendo mais o levantador regular de Karasuno, ele não sonha em desistir de jogar. Como tal, ele incentiva a si mesmo e a todos os seus companheiros de equipe a nunca desistir, não importa o quão difícil seja a situação.

Asahi Azumane

Asahi Azumane era um dos alas do clube de vôlei masculino e seu craque. Asahi frequentou o Seikoudai, onde jogou como ponta-de-lança. Mesmo antes de entrar em Karasuno, ele já tinha a reputação de atacar como um colegial. Asahi é conhecido como o ás de Karasuno, mas houve um tempo em que ele afastou o título. Durante a partida Karasuno x Date Tech em seu segundo ano, todos os seus picos foram bloqueados, fazendo Asahi se sentir decepcionado consigo mesmo e se culpar pela derrota de seu time. Uma noite, enquanto o time fechava o ginásio, Asahi perguntou aos companheiros por que não o estavam culpando, irritando Nishinoya.

Yū Nishinoya

Yū Nishinoya serviu como o líbero para o time de vôlei da escola e era conhecido por seus companheiros como “Deidade Guardiã de Karasuno” por sua habilidade notável. Após o colegial, Nishinoya decidiu viajar pelo mundo.

Nishinoya é uma pessoa muito enérgica e temperamental. Sua natureza turbulenta e peripécias malucas podem atrair atenção indesejada com bastante facilidade, o que geralmente vai mal para ele. Embora ele raramente se preocupe com as consequências de suas ações (e pode até mesmo usar a violência para descarregar sua raiva em certas ocasiões), ele é surpreendentemente atencioso com os sentimentos e inseguranças de seus amigos.

Ryūnosuke Tanaka

Ryūnosuke Tanaka foi aluno do segundo ano e ponta-de-lança da equipe de Karasuno e seu ás em ascensão. De volta à 4ª série, Tanaka foi colega de escola de Kanoka, do Niiyama Girls ‘High. Esta última sempre foi intimidada pelos meninos devido à sua altura, enquanto Tanaka dizia que ela é incrível assim e sempre a animou. Ele apresentou Kanoka ao voleibol, que teve dificuldade em aprender, mas ainda era incentivado por Tanaka.

Chikara Ennoshita

Chikara Ennoshita era um dos alas substitutos do time de vôlei. Ele também se tornou o capitão da equipe durante seu terceiro ano. Ele geralmente é quieto, reservado e às vezes pode ser visto com um sorriso gentil no rosto, mas também pode se comportar com ousadia em relação aos outros alunos do segundo ano. Ennoshita é o único segundo ano que consegue controlar Tanaka e Nishinoya. Ele tem a capacidade de compreender e se relacionar com pessoas diferentes e foi considerado uma presença estabilizadora para os alunos do último ano, essa característica o torna um bom candidato a capitão.

Hisashi Kinoshita

Hisashi Kinoshita estava no segundo ano na Karasuno, jogando como um dos alas substitutos do time de vôlei masculino. No primeiro ano, ingressou no time masculino de vôlei de Karasuno, que na época era mais um clube recreativo do que um time. No entanto, o treinador Ukai voltou da aposentadoria logo depois e reiniciou o treinamento. Incapaz de acompanhar, Kinoshita deixou o time de vôlei, junto com Ennoshita e Narita, por um tempo. Quando perceberam o quanto o vôlei significava para eles e decidiram voltar, o treinador Ukai já havia partido novamente. Lamentando a decisão, eles começaram a se chamar de “Ingratos do Segundo Ano”.

Kazuhito Narita

Kazuhito Narita é do segundo ano na Karasuno, jogando como um dos bloqueadores intermediários substitutos do time. Narita parece ser uma pessoa calma e amigável que não se irrita com facilidade.

Tobio Kageyama

Tobio Kageyama é um dos protagonistas e principais personagens de Haikyū !!. Na maior parte da série, ele foi aluno do primeiro ano na Karasuno High School, jogando como levantador titular do clube de vôlei masculino. Inicialmente, ele foi referido como o “Rei do Corte”, um apelido depreciativo que se referia à sua presença ditatorial no time dado a ele por seus companheiros de escola de ensino médio em Kitagawa Daiichi. Ele era amplamente considerado um prodígio do voleibol por muitos dos jogadores e treinadores da prefeitura. Depois de ingressar no Karasuno, ele consegue mudar sua atitude antes egocêntrica para melhor com a ajuda de seus novos companheiros e ‘redescobrir’ o que significa fazer parte de uma equipe.

Ele foi escolhido para treinar no acampamento de treinamento de jovens do Japão durante seu primeiro ano do ensino médio e juntou-se à V League assim que se formou. Aos 19 anos, integrou a seleção japonesa de vôlei, participando das Olimpíadas do Rio em 2016. Em novembro de 2018, jogava como levantador do time japonês V-League Divisão 1, Schweiden Adlers. Atualmente, ele é membro do Ali Roma, uma equipe profissional italiana na Série A.

Shōyō Hinata

Shōyō Hinata é o protagonista principal de Haikyū !!. Hinata ficou motivado para começar a jogar vôlei quando testemunhou um jogador de vôlei da Karasuno, apelidado de Pequeno Gigante, marcando pontos contra oponentes muito maiores do que ele. Depois de perder sua primeira partida oficial de vôlei no ensino médio contra Tobio Kageyama, o “Rei do Corte”, Hinata se matriculou no Colégio Karasuno, apenas para descobrir que Kageyama também havia escolhido vir para Karasuno.

Na maior parte do anime, Hinata foi aluno do primeiro ano da Karasuno e um dos bloqueadores do meio do time de vôlei. Após terminar o ensino médio, ele viajou ao Brasil para treinar no vôlei de praia por dois anos. Ao retornar ao Japão, ele se tornou um membro da MSBY Black Jackals, uma equipe da Divisão 1 da V-League. Tornou-se membro da Seleção Japonesa durante as Olimpíadas de 2021 e, a partir de 2022, também passou a fazer parte do Asas São Paulo, equipe profissional da Super Liga Brasil.

Kei Tsukishima

Kei Tsukishima foi anteriormente um aluno do primeiro ano na Karasuno, jogando como um bloqueador médio no time de vôlei. Ele é atualmente um estudante universitário e também um bloqueador intermediário dos Sendai Frogs, uma equipe da Divisão 2 da V League, e começará a trabalhar no Sendai City Museum após se formar na faculdade. Ele é o irmão mais novo de Akiteru Tsukishima.

Tadashi Yamaguchi

Tadashi Yamaguchi foi anteriormente um membro da Karasuno, servindo como um servidor auxiliar. Em seu terceiro ano, ele se tornou o capitão da equipe. Ele é atualmente um estudante universitário e planeja trabalhar para uma empresa de eletrodomésticos em Miyagi assim que se formar.

Kiyoko Shimizu

Kiyoko Shimizu foi anteriormente gerente do clube de vôlei da Karasuno. Kiyoko foi anteriormente um membro da equipe de atletismo de sua escola de ensino médio que se especializou em pular obstáculos e, como resultado, ela machucava as pernas com frequência. Por causa do grande tamanho da equipe e sua incapacidade de falar com os outros, ela não era necessariamente próxima de nenhum dos juniores. Ela acabou se aposentando do esporte por razões desconhecidas.

Kenma Kozume

Kenma Kozume era anteriormente um estudante do segundo ano da Nekoma High. Ele era o levantador do time de vôlei e era referido como o “coração” e “cérebro” do time por seus companheiros. Ele quase nunca perde a calma e geralmente nunca fica animado ou entusiasmado com nada. Ele é quieto e reservado e não costuma expressar suas opiniões, pois tem medo do que os outros possam pensar dele e odeia se destacar ou ser notado de qualquer forma.

Hitoka Yachi

Hitoka Yachi foi anteriormente um aluno do primeiro ano na Karasuno. Ela ingressou no meio do ano como uma das dirigentes do time de vôlei masculino. Sua mãe faz parte de uma empresa de design, o que pode deixá-la muito sozinha em casa (dependendo de sua agenda). Yachi foi recrutada por Kiyoko como sua substituta quando ela se formar. Inicialmente, ela só concordou porque não se juntou a nenhuma outra atividade do clube e ficou nervosa porque Kiyoko, que ela considerava uma garota muito bonita e popular, a pediu para ser a gerente de Karasuno. Apesar de se sentir intimidada por eles no início, ela rapidamente passou a gostar do time de vôlei.

Confira também:

Haikyuu!! é um Anime produzido pelo estúdio Production I.G e é baseado no mangá da Shonen Jump de mesmo nome.

Ele conta a história de Hinata Shoyo, que busca se tornar uma lenda do voleibol, superando as adversidades no caminho. No momento o anime está exibindo a quarta temporada.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Haikyuu

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade