InícioAnimeGege Akutami traz cientistas para explicar o infinito de Gojo em Jujutsu...

Gege Akutami traz cientistas para explicar o infinito de Gojo em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen é popular por seu conceito complexo de poder, onde as maldições são derrotadas através de maldições. Como o Feiticeiro mais poderoso vivo, Gojo conhece muitas técnicas e habilidades poderosas.

PUBLICIDADE

No entanto, a maioria delas é incrivelmente complexa, além de ser devastadoramente poderosa. Como um dos mangás mais populares por aí, Jujutsu Kaisen é frequentemente abordado pela revista Jump Giga.

A série recentemente anunciou seu próximo destaque na capa da próxima edição da Jump Giga Magazine, em outubro, para celebrar a adaptação do anime do arco do Incidente de Shibuya na segunda temporada de Jujutsu Kaisen. Como tal, não podemos deixar de relembrar o momento em que Gege Akutami trouxe cientistas para explicar o Infinito de Gojo em Jujutsu Kaisen.

PUBLICIDADE

Cientistas do RIKEN explicam o Infinito de Gojo na Jump GIGA

Gege Akutami traz cientistas para explicar o infinito de Gojo em Jujutsu Kaisen

A equipe de teoria de aprendizado profundo do instituto de pesquisa científica japonês RIKEN colaborou com Jujutsu Kaisen em 2021. O objetivo era publicar um artigo sobre as técnicas amaldiçoadas de Satoru Gojo na edição de verão de 2021 da Jump GIGA.

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen foi ao ar de outubro de 2020 a março de 2021, deixando vários fãs curiosos sobre como funciona o Infinito de Gojo. No entanto, a edição da Jump GIGA responde à pergunta de uma maneira bastante não convencional e técnica.

Uma explicação mais simples de como o Infinito de Gojo funciona em Jujutsu Kaisen

Em vez de ser uma técnica amaldiçoada, é melhor descrever o Infinito como o estado neutro do Ilimitado. O Infinito não impede ataques, mas os desacelera. Quanto mais próximo o ataque chega dele, mais lento ele fica e nunca o alcança.

Gojo decide o que toca e o que não toca nele com base na massa, velocidade e classificação de perigo. As técnicas de Gojo, Vermelho e Azul, convergem e divergem o espaço ao seu redor, permitindo-lhe controlar a gravidade e a energia amaldiçoada em seu ambiente.

De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, ele também pode produzir Frequência Gravitacional e Mudanças Temporais alternando entre as duas técnicas, o que é basicamente seu Infinito.

PUBLICIDADE

A explicação científica do Infinito de Gojo em Jujutsu Kaisen é realmente complexa. Quanto mais se lê, mais se fica confuso. Pode ser demais para a maioria das pessoas, mas deve ser emocionante para os entusiastas da ciência e da matemática. Pelo menos, não podemos negar que é uma maneira intrigante de explicar os poderes de um personagem fictício.

Gege Akutami traz cientistas para explicar o infinito de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Confira também:

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.