A Sony Pictures Entertainment anunciou nesta segunda-feira (9) a conclusão da aquisição da Crunchyroll, pertencente à AT&T, através da Funimation. O processo foi iniciado ainda em dezembro do ano passado e estava em análise pelo Departamento de Justiça americano. A compra foi feita pelo valor de US$ 1,175 bilhão.
Através de um comunicado oficial, a Sony destacou que a Crunchyroll é um dos principais serviços de streaming de animes do mundo, tendo mais 5 milhões de assinantes e 120 milhões de usuários registrados, além de atender mais de 200 países e territórios.
“A Crunchyroll agrega um enorme valor aos negócios de anime da Sony, incluindo a Funimation e nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan”, disse Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment Inc. “Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos comprometidos em criar a experiência definitiva em anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e criadores extremamente talentosos para continuar entregando o seu conteúdo magistral para público ao redor do mundo.”
A notícia da fusão entre as duas empresas também foi destacada nos seus perfis nas redes sociais.
Embora detalhes adicionais ainda não tenham sido compartilhados, as empresas afirmam que já começaram o trabalho para unir as duas equipes. Até o momento, não sabemos como isso vai afetar os assinantes das duas plataformas e os títulos licenciados em cada uma delas.
Confira também:
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Naruto – Artista brasileiro imaginou como seria se Gaara fosse flamenguista e Rock Lee Fluminense
- Ilustrador brasileiro imaginou como seria se Goku e Vegeta fossem baianos em Dragon Ball Super
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball