Anime

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Demon Slayer é um sucesso absoluto no mundo inteiro e boa parte disso é graças a qualidade da animação que o estúdio do anime nos proporcionou, mas o seu fundador agora está respondendo a um processo que pode levar a 20 meses de prisão.

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Os promotores em Tóquio estão buscando uma sentença de 20 meses para o fundador, diretor representante e presidente da Ufotable, Hikaru Kondo, sob a acusação de sonegação de impostos. De acordo com declarações da promotoria nesta semana, Hikaru Kondo é responsável por direcionar “a empresa a repetidamente cometer fraudes contábeis quando os lucros eram altos” e inicialmente “negou a responsabilidade da empresa de pagar impostos de boa fé”. O veredicto final do tribunal no caso será entregue em 10 de dezembro; Kondo já admitiu acusações de violação de vários atos fiscais importantes.

Em uma audiência preliminar para o caso em setembro, Hikaru Kondo admitiu em um Tribunal Distrital de Tóquio que violou a Lei de Imposto Corporativo e a Lei de Imposto de Consumo e não pagou o equivalente a cerca de US $ 1,25 milhão em dólares americanos (ou 138 milhões de ienes japoneses), Kondo afirmou que não achava que seus crimes financeiros “trouxessem problemas” ao estúdio. No entanto, os promotores argumentaram que a Ufotable e a Hikaru Kondo são responsáveis ​​por ocultar a receita da empresa (aproximadamente $ 4 milhões de dólares ou 441 milhões de ienes no total) entre 2015 e 2018, como meio de proteção contra potenciais perdas futuras para o negócio.

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

No post de hoje, vimos sobre o problema que o fundador do estúdio de Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer está passando.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por
Tags: Demon Slayer

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade