PUBLICIDADE
InícioAnimeFundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Demon Slayer é um sucesso absoluto no mundo inteiro e boa parte disso é graças a qualidade da animação que o estúdio do anime nos proporcionou, mas o seu fundador agora está respondendo a um processo que pode levar a 20 meses de prisão.

PUBLICIDADE

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Os promotores em Tóquio estão buscando uma sentença de 20 meses para o fundador, diretor representante e presidente da Ufotable, Hikaru Kondo, sob a acusação de sonegação de impostos. De acordo com declarações da promotoria nesta semana, Hikaru Kondo é responsável por direcionar “a empresa a repetidamente cometer fraudes contábeis quando os lucros eram altos” e inicialmente “negou a responsabilidade da empresa de pagar impostos de boa fé”. O veredicto final do tribunal no caso será entregue em 10 de dezembro; Kondo já admitiu acusações de violação de vários atos fiscais importantes.

PUBLICIDADE

Em uma audiência preliminar para o caso em setembro, Hikaru Kondo admitiu em um Tribunal Distrital de Tóquio que violou a Lei de Imposto Corporativo e a Lei de Imposto de Consumo e não pagou o equivalente a cerca de US $ 1,25 milhão em dólares americanos (ou 138 milhões de ienes japoneses), Kondo afirmou que não achava que seus crimes financeiros “trouxessem problemas” ao estúdio. No entanto, os promotores argumentaram que a Ufotable e a Hikaru Kondo são responsáveis ​​por ocultar a receita da empresa (aproximadamente $ 4 milhões de dólares ou 441 milhões de ienes no total) entre 2015 e 2018, como meio de proteção contra potenciais perdas futuras para o negócio.

Fundador do estúdio de Demon Slayer pode pegar 20 meses de prisão

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

PUBLICIDADE

No post de hoje, vimos sobre o problema que o fundador do estúdio de Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer está passando.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.