Foi por este motivo que Jiraiya abandonou Nagato em Naruto Shippuden

Jiraiya é sem dúvida um dos personagens mais amados de todo Naruto. Mesmo não sendo um modelo exemplar, o Sábio dos Sapos foi um grande professor para Naruto, o ensinando uma das suas mais poderosas técnicas.

No entanto, muito antes do nascimento do jovem Uzumaki, Jiraiya recebeu uma previsão do Grande Sapo Eremita de que ele treinaria uma das Crianças da Profecia, que seriam a reencarnação de Indra e Asura, sendo destinadas a destruir ou salvar o mundo.

Inicialmente, Jiraiya achou que a criança da profecia seria Minato, que realmente era muito forte, mas acabou morrendo para proteger o seu filho. Algum tempo depois, Jiraiya ficou responsável por três Órfãos da Aldeia da Chuva Yahiko, Nagato e Konan, que acabaram perdendo os seus pais durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi.

Desde muito cedo, os três já chamavam bastante atenção pelo seu poder, mas entre eles, Nagato se destacava ainda mais, principalmente por ter o Rinnegan, o mais exaltado dos três grandes dojutsu. Naturalmente, Jiraiya acreditou que a verdadeira criança da profecia fosse na verdade Nagato.

Depois de ter os treinado por um bom tempo, Jiraiya acabou voltando para a Folha, “abandonando” seus três alunos. Como sabemos, muita coisa aconteceu depois disso, incluindo a morte de Yahiko e a transformação de Nagato em Pain. Por isso, muitos fãs ainda se perguntam o real motivo de Jiraiya ter deixado os três órfãos para trás.

Apesar de não existir uma razão definitiva para isso, a resposta mais curta é que Nagato não estava disposto a acompanhar Jiraiya até a Folha, já que foi justamente um ninja desta aldeia que matou os seus pais.

Por causa disso, Konan e Yahiko resolveram ficar ao lado do seu amigo, e Jiraiya não teve outra escolha a não ser deixá-los para trás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade