Final de My Hero Academia explica como Deku virou herói profissional mesmo sem o One For All

O episódio final de My Hero Academia encerrou a jornada de Izuku Midoriya com uma mensagem clara: ser herói vai além de ter uma individualidade. Após a derrota de Shigaraki, Deku perdeu o One For All definitivamente, mas encontrou um novo caminho como símbolo de inspiração para futuras gerações. A série conclui com um salto temporal de oito anos, mostrando Deku como professor da U.A., até receber uma chance de voltar à ativa como herói profissional graças à ajuda de seus colegas e à tecnologia.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Durante o confronto final com Shigaraki, Deku transfere os últimos resquícios do One For All para o corpo do vilão. O gesto foi essencial para alcançar o lado humano de Tomura e encerrar o ciclo de destruição. Depois disso, Deku passa a viver com os últimos traços da individualidade, que se extinguem completamente até sua formatura. Mesmo assim, ele continua ligado ao heroísmo, atuando como educador e mentor.

O retorno de Deku com o traje tecnológico

PUBLICIDADE

O desfecho ganha um novo rumo quando All Might aparece com uma maleta, presente de Melissa Shield e Mei Hatsume. Com financiamento liderado por Bakugo e os antigos colegas de classe, o traje foi desenvolvido com base nos dados da última luta entre All Might e All For One. O uniforme permite que Deku recupere capacidades físicas semelhantes às que tinha com o One For All, usando tecnologia avançada ao invés de um poder herdado.

A cena é marcada por um encontro simbólico entre Deku e uma criança chamada Dai, que relembra o próprio Deku do início da série: frágil, inseguro e desacreditado. Inspirado por esse encontro e equipado com o novo traje, Deku retorna às atividades como herói. No epílogo, é revelado que ele alcança a 4ª posição no ranking dos Heróis Profissionais do Japão, mesmo sem individualidade.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.