Categorias: Anime

Final de Dragon Ball Z apresenta mais uma falha de enredo escancarado por Dragon Ball Super

Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e é justamente por causa de toda essa popularidade que tantos furos no enredo que foram escancarados pelos fãs.

No post de hoje, falaremos sobre mais um deles, que também acabou sendo gerado na saga de Majin Buu, onde Akira Toriyama aparentemente não ligou tanto assim para a história que estava escrevendo.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z. Você foi avisado!

Próximo ao final de Dragon Ball Z, os Guerreiros Z invocam o Shenlong de Namekuzei para que ele reviva mais uma vez as pessoas do Planeta Terra, afinal de contas, todo mundo havia sido morto por Majin Buu, salvo poucas exceções.

Pois bem, quando o dragão é invocado, Dendê acaba fazendo um desejo diferente de apenas reviver todas as pessoas do Planeta Terra, e esse desejo em específico acaba sendo o furo de enredo desta vez.

Quando Majin Buu matou todas as pessoas do Planeta Terra, ele não especificou quem deveria morrer, ou seja, tanto pessoas boas quanto pessoas ruins morreram, mas quando Dendê pediu a ao Shenlong de Namekuzei para reviver as pessoas, ele especificou que apenas as pessoas boas deveriam reviver.

Por que isso acabou gerando um furo de enredo? Bom, em Dragon Ball: O Retorno de F, um personagem que todo mundo achou que havia morrido acaba retornando: o Capitão Ginyu, que obviamente é um ser maligno.

Como todo mundo na Terra foi morto, imagina-se que ele também morreu. Como ele teria revivido então se as Esferas só reviveram as pessoas boas?

Obviamente não é um furo de enredo que estrague o filme do retorno de Freeza, mas ainda assim, é interessante que isso tenha acontecido e que Toriyama tenha esquecido completamente deste detalhe.

Vale ressaltar também que Toriyama teve que reler toda a própria obra quando começou a criar a história de Dragon Ball Super, já que ele não se lembrava mais dos acontecimentos precisamente. Como se passou quase 20 anos entre o final de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, é normal que certos detalhes sejam esquecidos, e este certamente foi um destes detalhes.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies