Final de Dragon Ball Super já prepara o próximo movimento maligno de Freeza

O final de Dragon Ball Super teve muitas reviravoltas, mas a maior reviravolta para alguns fãs foi a ressureição de Freeza. O imperador do mal sacrificou sua chance de vencer o Torneio do Poder e receber o desejo das Super Esferas do Dragão para garantir a vitória do Universo 7, e estava pronto para aceitar seu destino no inferno, até que Whis apareceu e revelou um incrível novo poder – o de reviver outros seres.

Aparentemente, o cajado dos anjos pode ser usado para reviver os mortes, e como Freeza agiu de uma forma tão altruísta no final do Torneio que Whis o recompensou com uma segunda chance na vida. Claro que para Freeza uma segunda chance só quer dizer mais uma chance para praticar o mal.

Assim que Freeza recebeu sua nova vida, ele foi rápido em avisar para Bills, Whis e os seus ex-companheiros do Universo 7 que não mudaria seu jeito de maneira nenhuma. Na verdade, Freeza prometeu continuar com seus planos malignos. E até mesmo Bills e Goku concordaram com isso, e Goku ainda lembrou Freeza de que apesar de ter se aliado com o vilão durante o Torneio, o Saiyajin sempre estará lá para se opor aos esquemas malignos de Freeza.

Mas isto não é tudo. Em um dos vários epílogos que aconteceram no último episódio de Dragon Ball Super, vimos Freeza retornar a sua icônica cadeira flutuante em meio a sua armada de soldados. Freeza diz “Desculpem pela demora,” antes de tomar novamente seu lugar verdadeiro no Universo Dragon Ball: o de um imperador maligno que busca conquistar todo o Universo.

Entretanto, os olhos famintos de Freeza se abriram para um multiverso inteiro de mundos e lutadores que podem se dobrar ao seu exército, ou poderes e técnicas que ele pode aprender ou roubar para si. Após ver a batalha entre Freeza e os membros da Tropa do Orgulho, seria fácil de imaginar Freeza indo até o Universo 11 para se vingar por ter sido humilhado no Torneio do Poder, ou até mesmo o contrário poderia acontecer, com Jiren e Toppo indo até o Universo 7 para deter seres malignos como Freeza.

Ainda existem mais possibilidades: Imagine se Freeza se fundisse com alguém como Frost, sua contraparte do Universo 6 – ou qualquer outro “Freeza” que ele descobrisse pelo Multiverso (agora que ele sabe que vários Universos existem). Os novos poderes que este Freeza Fundido teria fariam dele uma ameaça Universal, e dariam a Goku e companhia um enorme motivo para ficarem ainda mais fortes.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.