X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes são adiados mais uma vez

A Fox anunciou nesta terça-feira (27) o adiamento de X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes, dois dos seus principais filmes que estreariam nesse ano e no começo de 2019.

X-Men: Fênix Negra que estava previsto para 2 de novembro de 2018, sofreu um atraso de três meses e agora estreará no dia 14 de fevereiro de 2019. Para suprir essa data, a Fox resolveu adiantar o lançamento de Bohemian Rhapsody a cinebiografia do Queen, que em vez de 25 de dezembro, chegará aos cinemas no dia 2 de novembro.

Mas sem dúvidas o caso mais bizarro é de Os Novos Mutantes. Inicialmente o filme estava planejado para estrear em abril, mas no início deste ano o estúdio anunciou que adiaria o lançamento para o final de fevereiro do próximo ano, o que já representaria um atraso de mais de 10 meses.

Na época, a principal justificativa para esse atraso foi o conflito de datas com algumas outras produções e refilmagens que envolveriam todo elenco para incluir um novo personagem na trama.

Agora, o longa foi adiado novamente e a sua nova data de estreia está marcada para 2 de agosto de 2019. Em relação a data original isso representa um atraso de mais de 16 meses, algo realmente muito estranho para um filme que já tinha trailer liberado e uma forte campanha de divulgação.

A história dos Novos Mutantes será inspirada na HQ “The New Mutants”, lançada em 1983, que apresenta uma nova geração de mutantes adolescentes. O elenco é composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Charlie Heaton (Míssil), Alice Braga (Dra. Cecilia Reyes) e Henry Zaga (Mancha Solar). O filme é dirigido por Josh Boone e chega aos cinemas dia 2 de agosto de 2019.

Já X-Men: Fênix Negra contará clássica saga da Fênix Negra, uma das histórias mais importantes nas HQs do mundo dos mutantes. A história acontece depois que Jean Grey é escolhida como hospedeira de um entidade cósmica poderosíssima, dando a mutante poderes praticamente ilimitados e consequentemente a levando a loucura. A trama já foi adaptada em 2006 no filme X-Men: O Confronto Final, mas o resultado de bilheteria e crítica não foi muito bom. O filme é dirigido por Simon Kinberg e estrei dia 14 de fevereiro de 2019

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.