Categorias: Anime

Fãs de Neon Genesis Evangelion estão furiosos com o Netflix por tirar uma importante música do anime

Depois de uma longa espera, nesta última sexta-feira (21) finalmente foram adicionados ao catálogo da Netflix o anime e os filmes de Neon Genesis Evangelion, que embora conte com uma nova dublagem acabou perdendo o seu clássico tema de encerramento.

Originalmente todos os episódios do anime encerravam com “Fly Me to the Moon“, música escrita por Bart Howard e popularizada em 1964 por Frank Sinatra. A versão do anime era cantada por Claire Littley, mas a Netflix escolheu substituir a faixa por “Hostility Restrained“.

Segundo o The Warp, a Gigante dos Streamings resolveu substituir “Fly Me to the Moon” por causa do elevado valor para adquirir os direitos globais da clássica faixa. Mas como era de se esperar, os fãs da obra não ficaram nada felizes coma essa alteração.

“Esse é o sentimento quando Fly Me to the Moon não começa a tocar no final de Evangelion. Que tipo de decisão foi essa?”

“A Netflix gasta 100 milhões para licenciar Friends, mas diz que o licenciamento de Fly Me to the Moon é muito caro.”

“Quando você descobre que Evangelion na Netflix não tem Fly Me to the Moon”

Neon Genesis Evangelion se passa no ano de 2015, onde nos deparamos com uma Terra totalmente devastada por monstros gigantes chamados de Anjos. Nesse cenário, a humanidade cria uma organização chamada NERV que tem o objetivo de combater essa ameaça com os EVAs, mechas gigantes que são a única arma eficiente contra essas criaturas.

Embora o plano de fundo possa parecer previsível, Evangelion é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos justamente por contar uma história extremamente intimista, trazendo profundas reflexões, bastante simbologia e diferentes interpretações do seu final.

Todos os episódios e os filmes já estão disponíveis na Netflix.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Entenda o motivo pelo qual Might Guy é representado como sendo tão “bobo” em Naruto Shippuden

Dentre todos os personagens da franquia Naruto, Might Guy sem dúvida é um dos mais caricatos, tendo uma personalidade extremamente…

52 minutos atrás

League of Legends receberá versão mobile, Card Game, FPS, Jogo de Luta e série animada

A Riot Games realizou na noite desta terça-feira (15) um evento especial em comemoração aos 10 anos League of Legends,…

9 horas atrás

Fã de Dragon Ball Super faz homenagem à Mr. Satan e Videl em um cosplay não intencional

Ao longo dos anos, a franquia Dragon Ball foi capaz de reunir dezenas ou até mesmo centenas de milhões de…

10 horas atrás

Patrick Dempsey, o Derek Shepherd de Grey’s Anatomy, ganha prêmio e agradece Shonda Rhimes

Nesta semana, Patrick Dempsey, o nosso eterno Derek Sheperd de Grey’s Anatomy, ganhou um prêmio no MIPCOM, evento do mercado…

14 horas atrás

Afinal, o Sasuke que invadiu o encontro dos Cinco Kage poderia enfrentar Shisui Uchiha em Naruto Shippuden?

Shisui é tido como um dos ninjas mais prodigiosos Uchiha da história de Konoha, sendo basicamente o "Itachi" antes de Itachi,…

14 horas atrás

Você lembra de quais episódios são essas cenas de The Vampire Diaries?

Fenômeno entre os adolescentes, The Vampire Diaries foi uma série transmitida de 2009 a 2017 pela rede de televisão The…

14 horas atrás

Este website utiliza cookies