Durante toda a história de Dragon Ball vimos Goku fazer alguma escolha estúpida e irresponsável como, por exemplo, colocar Gohan para lutar contra Cell, ajudar seus inimigos, se importar mais com treinamentos e lutas do que com os filhos e etc e, por mais que ele sempre resolva as coisas no final, ainda assim o Saiyajin tem sua parcela de culpa em muitas coisas ruins que já aconteceram.
E é justamente por conta de seu histórico que alguns fãs estão passando a acreditar que Goku possa ser o grande responsável por trás de alguns eventos de Dragon Ball Super.
O Torneio do Poder
Goku foi um dos principais responsáveis pelo Torneio do Poder somente porque ele queria enfrentar oponentes mais poderosos, concordando em participar de um torneio onde vários universos lutariam entre si. Apesar dele não saber que os universos derrotados seriam completamente apagados, foi por causa dele que tanta gente morreu e ainda bem que o vencedor foi o Android 17, que pediu a restauração de todos os universos apagados.
Se fosse Goku, é bem capaz dele ter pedido pra ficar mais forte ou ter um oponente à altura.
Goku não é o melhor pai do mundo
Isso não o torna necessariamente um vilão, mas Goku realmente precisa de algumas dicas sobre como criar seus filhos. Logo antes do Torneio do Poder ele teve uma luta contra Gohan que sempre implorava pela atenção de seu pai.
Goku por várias vezes se ausentou da vida de seus filhos para poder treinar e ficar mais forte, às vezes até mesmo arrastando Gohan que nunca quis ser como seu pai.
Seu desejo de lutar é maior que qualquer outra coisa
Goku é bem forte e entendemos isso, mas convenhamos que existem outras prioridades na vida do que sair trocando soco com alguém que pode destruir o planeta ou até mesmo o universo inteiro, mas Goku parece não se importar muito com estas coisas e sempre fica empolgado quando alguém forte aparece para desafiá-lo.
Goku foi, é e sempre será uma pessoa boa que, apesar de suas burradas, irá defender aqueles que são mais fracos, mas convenhamos que muitas coisas ruins que aconteceram em toda franquia Dragon Ball foi por culpa dele.
- Capítulo mais recente de Dragon Ball Super revela qual o nível domínio de Goku sobre o Instinto Superior
- Todas as transformações de Goku em Dragon Ball, Z, GT e Super
- Rei do Cospobre recria Goku Super Saiyajin Blue de Dragon Ball Super e o resultado é hilário
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.