Realidade Virtual é muito popular em filmes e jogos, mas esta tecnologia também pode alterar completamente a experiência de outra mídia, como um mangá por exemplo. Recentemente, um fã de Dragon Ball provou isso da forma mais épica possível.
Conhecido como Goro Fujita, o usuário compartilhou no YouTube e Vimeo um projeto incrível feito por ele, onde as páginas do mangá de Akira Toriyama são transformadas em uma experiência em realidade virtual.
Como você pode conferir no vídeo acima, o artista escolheu para esse experimento o inesquecível momento do sacrifício de Piccolo para salvar Gohan, recriando todos os quadros da página e acionando tanto profundidade quanto movimento nas cenas.
Confira também um vídeo de making of que mostra como foi feito a composição dos quadros.
Embora realmente ainda seja algo experimental, com a popularização cada vez maior da realidade virtual é bem possível que um dia possamos consumir mangás dessa forma, que seria quase que um meio termo entre as páginas normais e os animes.
Caso você queira conhecer os outros trabalhos de Goro Fujita, você segui-lo no Twitter.
Confira também:
-
Este é o motivo pelo qual o Super Saiyajin Deus parece mais forte que o Blue em Dragon Ball Super
-
Freeza destruiu o Planeta Vegeta a mando de Beerus ou por medo dos Saiyajins em Dragon Ball Z?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.