Categorias: Anime

Estes foram os clãs mais fortes de Naruto Shippuden

A maioria dos ninjas do universo de Naruto pode parecer “avulso” por não possuir um sobrenome que nos remeta à uma família consagrada, com habilidades únicas, geralmente conhecidas como clã. Porém, isso não significa que existam poucos clãs espalhados por ai.

A principal diferença entre eles é que alguns são mais conhecidos e poderosos do que outros. Portanto, listaremos abaixo os clãs mais poderosos de Naruto, de acordo com seu nível de força!

Inuzuka

Os membros deste clã são conhecidos por criarem verdadeiros cães ninja, que acabam passando a vida toda ao lado de seus companheiros humanos, compartilhando habilidades e experiências de vivência.

Para os fãs, o membro mais conhecido é com certeza Kiba Inuzuka – e Akamaru! -, que apesar de estar sumido em Boruto: Naruto Next Generations, teve um papel recorrente em Naruto Shippuden.

Aburame

A especialidade do clã Aburame é a manipulação de insetos. Porém, diferentemente de seus companheiros do clã Inuzuka, os Aburame conseguiram tal feito após desenvolver uma relação simbiótica com os insetos que utilizam.

Isso significa que de certa forma, um depende do outro para viver. Resumindo em termos mais práticos, os membros deste clã permitem que os insetos alimentem-se de seu chakra e em troca, são capazes de manipula-los em situações de perigo.

Seu membro mais conhecido com certeza é Shino, que foi companheiro de Kiba e Hinata.

Kurama

Apesar do nome sugestivo, os membros do clã Kurama nada tem a ver com a besta de cauda que reside dentro do umbigo de Naruto.

Na verdade, os membros deste clã são conhecidos por possuirem uma força muito acima do que pode ser considerado normal quando o assunto é genjutsu, os tornando de fato, mestres da ilusão.

Porém todo esse podem vem com uma fraqueza preocupante, já que em alguns casos o nível de genjutsu é tamanho que nem mesmo o próprio usuário é capaz de controla-lo. Neste caso, é possível que ele acabe experienciando a mesma ilusão de seu adversário.

Yamanaka

Os membros do clã Yamanaka nem sempre são donos das habilidades físicas mais poderosas, mas todos são capazes de usar a mente como poucos.

A maior e melhor técnica do clã permite que eles possam não só entrar na mente de seu oponente, como também comunicar-se telepaticamente com uma ou várias pessoas ao mesmo tempo, tornando-os não só poderosos, como também extremamente úteis em termos de inteligência de guerra.

Nara

Quem faz parte do clã Nara geralmente é conhecido por duas características: possuir uma mente estratégica e ser capaz de manipular sombras. Apesar de não parecer, são as limitações do próprio controle sobre a sombra do oponente que obriga aos membros deste clã a dominarem a estratégia de combate.

Além disso, o controle das sombras exige alta capacidade de concentração de todos os membros do clã.

Akimichi

O Clã Akimichi é conhecido por ser a terceira parte da formação Ino-Shika-Cho, e desempenham o papel de “tanque” na tradicional formação de combate.

Os membros deste clã conseguem manipular a própria estrutura corporal de maneira que possuem a capacidade de converter calorias em energia e, consequentemente, força bruta. Além disso, são capazes de aumentar de tamanho e alterar a forma física, desempenhando papéis de extrema relevância no campo de batalha.

Vovó Chiyo e Sasori

A Vila Oculta da Areia também possui os seus segredos, e portanto, alguns dos clãs bem interessantes. É o caso da família de Vovó Chiyo e Sasori, que fazem parte de um clã não nomeado na série mas que possui a habilidade de manipular marionetes como ninguém.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com os segredos deste clã, mas felizmente as técnicas de manipulação de marionetes foram passadas adiante para Kakuro, que hoje é o principal ninja da Areia capaz de fazer uso deste tipo de habilidade.

Sarutobi

Conhecidos por seu senso de dever e virtude, o clã Sarutobi possui fortes vínculos com o clã da formação Ino-Shika-Cho. Porém, apesar de fazerem parte da “estrutura” de Konoha e serem considerados como um dos clãs mais tradicionais da Vila, eles não possuem nenhuma habilidade genética ou única.

Porem, seus membros são altamente respeitados e considerados altamente habilidosos, como é o caso do Terceiro Hokage Hiruzen Sarutobi, que não só aprendeu uma variedade enorme de jutsus com seu mestre, Tobirama Senju, como também aprendeu uma enorme quantidade de técnicas de invocação que lhes conferiram o título de “Deus dos Ninjas”.

Hatake

O antigo líder do time sete, Kakashi, e seu pai, Sakumo, são os únicos dois membros conhecidos deste clã. Porém, já são mais do que suficientes para dar toda a visibilidade de que ele precisa.

Sendo um dos personagens mais importantes e recorrentes de toda a série, Kakashi já provou inúmeras vezes que de fato mereceu o título de Sexto Hokage, e soube utilizar as habilidades que o Sharingan lhe conferiram para garantir o título de “ninja que copia”. Seu pai, apesar de não possuir Sharingan, era igualmente respeitado e temido devido ao sabre de chakra que utilizava em batalhas, tendo sido chamado como a “Presa Branca” de Konoha.

Hyuga

A família Hyuga conseguiu transformar-se em um dos mais proeminentes clãs do mundo ninja, graças ao seu polêmico sistema de organização, além de sua habilidade sanguínea conhecida como Byakugan.

Além do kekkei genkai, a família Hyuga compartilha uma ligação com o clã Otsutsuki, o que lhes confere uma quantidade enorme de poderes ocultos e segredos a serem descobertos. Seu estilo de treinamento visa aprimorar o uso do Byakugan, aliando as capacidades deste jutsu visual ao uso eficiente de taijustu e ninjutsu.

Kazekage

O clã Kazekage é formado pela família que abriga os irmãos Gaara, Temari e Kankuro, e sua nomenclatura oficial é por enquanto, desconhecida. A alcunha de Kazekage é dada a este clã já que tanto Gaara quanto seu pai, ocuparam o cargo de ninja mais importante da Vila Oculta da Areia.

Durante muito tempo, Gaara foi Jinchiuriki de Shukaku, a Besta de Uma Cauda, e conseguiu tornar-se o Kage mais jovem da história.

Por mais que este clã não possua nenhum tipo de Kekkei Genkai, os três irmãos são especialistas em tipos diferentes de jutsus e por isso, são considerados extremamente habilidosos.

Uzumaki

A família de Naruto já foi um dos clãs mais poderosos do mundo Ninja, conhecidos principalmente pela sua imensa quantidade de chakra. Porém, foram forçados a separação após a destruição da vila de Uzushiogakure.

A mãe de Naruto, Kushina, mudou-se para a Vila Oculta da Folha após ter sido escolhida como a nova jinchuriki de Kurama, o que fez com o próprio Naruto nascesse com algumas características específicas no que diz respeito à quantidade de chakra e aparência física.

Outro notável membro do clã Uzumaki é Nagato, que outrora, quase foi responsável pela destruição completa de Konoha.

Uchiha

O clã Uchiha pode até ser considerado como o clã mais importante de Naruto, devido a suas recorrentes aparições e ligação com o enredo da série. Conhecidos pelas incríveis habilidades do Sharingan e suas evoluções, os Uchiha são temidos e respeitados por todos.

Alguns de seus membros tiveram extrema importância e ligação com eventos contudentes, que alteraram o curso da história. Itachi foi conhecido principalmente pela dizimação de seu próprio clã, enquanto Madara quase destruiu o mundo como se conhecida, devido suas fortes convicções.

Por outro lado, Sasuke foi responsável por auxiliar na batalha contra o clã Otsutsuki, ao lado de Naruto.

Senju

Hashirama Senju fundou o sistema de Vilas Ocultas ao lado de Madara Uchiha, e consagrou seu clã como um dos mais importantes da história do mundo ninja. Hashirama foi também o primeiro Hokage de Konoha, e posteriormente passou o cargo à seu irmaõ mais novo, Tobirama Senju.

Ambos ficaram conhecidos como ninjas extremamente poderosos. Tobirama por sua vez, foi responsável pela criação e aprimoramento de uma série de técnicas e jutsus proibidos, o que mudou, mais uma vez, o mundo ninja que se conhecida.

Tsunade Senju foi a quinta Hokage da Vila da Folha, e portanto, o clã é até o momento, o que mais assumiu o cargo mais importante de Konoha.

Otsutsuki

Apesar de só ter aparecido pela primeira vez nos arcos finais de Naruto Shippuden, o clã Otsutsuki é com certeza o mais importante de todos eles.

Na verdade, a própria existência de chakra e do que se conhece como ninjutsu começou com este clã, após Kaguya Otsutsuki ter vindo ao planeta com a intenção de coletar o máximo de chakra possível.

Foi somente após os filhos de Kaguya, Hagoromo e Hamura, perceberem os desejos distorcidos da mãe, que ambos decidiram que era hora de sela-la para manter a vida na Terra. Isso fez com que a vida pudesse prosperar e evoluir como se conhece.

Os filhos de Kaguya são também, os ancestrais dos clãs Senju, Uzumaki e Uchiha, além de serem os responsável pela criação das poderosas bestas de chakra.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies