Tanto Naruto Clássico quanto Naruto Shippuden contam histórias muito bem construídas e, por mais que Masashi Kishimoto tente evitar erros em seu mangá e os produtores façam o mesmo com o anime, um erro aqui e ali pode acabar ocorrendo e, por sorte, muitos deles não são notados pelos fãs.
Alguns fãs, porém, são mais atentos que os demais e nossa leitora Nina Cardoso notou um erro em Naruto Clássico que passou batido por muita gente (inclusive por nós do Critical Hits) e este erro é encontrado no episódio 6: Missão Importante! Super Viagem para o País das Ondas! quando Kakashi fala a respeito das vilas ninjas.
Segundo ele, existem outras vilas ninjas espalhadas pelo mundo a fim de manter o equilíbrio de poder entre as nações e fez uma breve apresentação sobre cada uma delas, e é bem aí que o anime comete um escorregão.
De acordo com Kakashi: a distribuição das vilas ninjas é a seguinte:
- País do Fogo: Vila da Folha
- País da Água: Vila da Névoa
- País do Trovão: Vila da Nuvem
- País do Vento: Vila da Areia
- País da Terra: Vila da Pedra
Nesta explicação, porém, o anime fez uma pequena confusão e inverteu a Vila da Areia e a Vila da Pedra, fazendo a seguinte afirmação:
Os nomes das vilas e seus países estão corretos, porém o anime inseriu o símbolo da Vila da Pedra na explicação sobre o País do Vento e a Vila da Areia na explicação do País da Pedra, ou seja, o mapa está correto porém a explicação está errada.
Este erro em Naruto Clássico pode ter passado batido por muita gente e pode ser algo bastante banal, mas para quem percebeu, pode parecer que o estúdio responsável pelo anime esqueceu de fazer o dever de casa.
E aí? Você também tinha percebido este erro? Eu duvido muito.
- Fã recria AQUELA CENA de Tobi em excelente ilustração de Naruto Shippuden
- 5 coisas que você não sabia sobre Itachi em Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.