Para além de toda a preocupação com a pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos e diversos outros países do mundo estão tendo uma onda de protestos contra o racismo e a violência direcionada a pessoas negras, que foram iniciados após o assassinado de George Floyd por um policial branco.
Assim, desde o dia 26 de maio o movimento Black Lives Matter tem ganhado cada vez mais força, tanto na internet como nas ruas, com os protestos se espalhando por todos os estados e ficando cada vez maiores.
Acontece que em um desses protestos que ocorreu em Nashville, um usuário do Reddit conhecido como Nerobrigg acabou encontrando um manifestante que escolheu lutar contra a descriminação racial usando um inusitado cosplay de Tokoyami de My Hero Academia.
Como você pode conferir na imagem acima, o manifestante está trajando o clássico uniforme de treinamento da U.A. e uma máscara de Tokoyami, enquanto segura um cartaz com o excelente aviso de que jogar gás lacrimogêneo em manifestantes pacíficos não é muito Plus Ultra.
Com a publicação já tendo mais de 14 mil upvotes no subreddit de Boku no Hero Academia, a maioria dos usuários está elogiando tanto a criatividade do manifestante como o fato do usuário que publicou a foto ter desfocado o rosto das outras pessoas, permitindo preservar as suas identidades, principalmente pelo fato da violência policial ter se intensificado nos protestos.
- Como Midoriya poderia derrotar Shigaraki em My Hero Academia?
- Teoria explica porque Bakugo sempre está irritado em My Hero Academia
Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.
O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.