Categorias: Anime

Fã brasileiro de Naruto calcula o estrago do Shinra Tensei de Pain na vida real

Sendo considerada por boa parte dos fãs como a melhor saga de Naruto, o arco do Ataque de Pain possui um dos momentos mais chocantes da franquia com o lançamento do Shinra Tensei, a principal habilidade do Caminho Deva que foi capaz de destruir completamente Konoha.

No entanto, você já se perguntou qual seria o poder de destruição dessa habilidade no mundo real? Pois recentemente o YouTuber conhecido como Vini Marangon resolveu calcular o estranho que o Shinra Tensei causaria em alguma das principais cidades brasileiras.

Primeiramente, para iniciar os seus cálculos, Vini precisou estimar o tamanho aproximado da vila, tarefa que se mostrou bem mais difícil do que ele imaginava, já que como não há números oficiais, ele precisou utilizar a altura de Minato em comparação com o Monumento Hokage para depois tentar medir a vila por completo. Assim, em uma imagem que mostra Konoha inteira, Vini estimou que a vila provavelmente possui entre 2,4 e 3,5 km.

Transportando esses números para o mundo real, a bomba atômica Little Boy, lançada pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de Hiroshima, tinha um raio de explosão de aproximadamente 3,8 km, ou seja, um número um pouco maior do que seria o tamanho de Konoha.

Traçando esse paralelo entre a bomba Little Boy e o Shinra Tensei, Vini utilizou o site Nukemap para demonstra qual seria o estrago do Shinra Tensei no mundo real. Em São Paulo, por exemplo, caso o Shinra Tensei tivesse como centro o Masp, as regiões de Jardim Paulista, Cerqueira César e Bela Vista seriam completamente destruídas, além de uma grande parte da Avenida Paulista.

Vale lembrar ainda que no caso do Shinra Tensei toda a sua destruição é causada pelo seu impacto inicial, enquanto a letalidade de bomba nuclear está principalmente associada à quantidade de radiação que ela libera, que se espalha por quilômetros além do raio de explosão. E como bem lembrado no vídeo, na vida real não temos um Rinne Tensei para ressuscitar as vidas perdidas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies