Fã brasileiro de Naruto calcula o estrago do Shinra Tensei de Pain na vida real

Sendo considerada por boa parte dos fãs como a melhor saga de Naruto, o arco do Ataque de Pain possui um dos momentos mais chocantes da franquia com o lançamento do Shinra Tensei, a principal habilidade do Caminho Deva que foi capaz de destruir completamente Konoha.

No entanto, você já se perguntou qual seria o poder de destruição dessa habilidade no mundo real? Pois recentemente o YouTuber conhecido como Vini Marangon resolveu calcular o estranho que o Shinra Tensei causaria em alguma das principais cidades brasileiras.

Primeiramente, para iniciar os seus cálculos, Vini precisou estimar o tamanho aproximado da vila, tarefa que se mostrou bem mais difícil do que ele imaginava, já que como não há números oficiais, ele precisou utilizar a altura de Minato em comparação com o Monumento Hokage para depois tentar medir a vila por completo. Assim, em uma imagem que mostra Konoha inteira, Vini estimou que a vila provavelmente possui entre 2,4 e 3,5 km.

Transportando esses números para o mundo real, a bomba atômica Little Boy, lançada pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de Hiroshima, tinha um raio de explosão de aproximadamente 3,8 km, ou seja, um número um pouco maior do que seria o tamanho de Konoha.

Traçando esse paralelo entre a bomba Little Boy e o Shinra Tensei, Vini utilizou o site Nukemap para demonstra qual seria o estrago do Shinra Tensei no mundo real. Em São Paulo, por exemplo, caso o Shinra Tensei tivesse como centro o Masp, as regiões de Jardim Paulista, Cerqueira César e Bela Vista seriam completamente destruídas, além de uma grande parte da Avenida Paulista.

Vale lembrar ainda que no caso do Shinra Tensei toda a sua destruição é causada pelo seu impacto inicial, enquanto a letalidade de bomba nuclear está principalmente associada à quantidade de radiação que ela libera, que se espalha por quilômetros além do raio de explosão. E como bem lembrado no vídeo, na vida real não temos um Rinne Tensei para ressuscitar as vidas perdidas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...