Os Anjos são as entidades mais poderosas do Universo de Dragon Ball, abaixo apenas dos Zenos. Apesar de serem assistentes dos Deuses da Destruição, eles são muito mais poderosos e cumprem essa função para garantir a ordem no Universo.
Whis, o Anjo do Universo 7, treinou Goku e Vegeta para o Torneio de Poder, com a intenção de fazê-los despertar o Instinto Superior e salvar a existência universal.
Mas Goku e Vegeta estão longes de ser os únicos que poderiam aproveitar esse tipo de treinamento. Apesar de extremamente duro e potencialmente letal para 99,9999% das criaturas, a mentoria de Whis poderia ser estendida para outros Guerreiros Z, apesar de não todos.
Piccolo
Um dos únicos personagens da série original a continuar evoluindo em todas as Sagas, apesar de não acompanhar os Saiyajins. É capaz de fazer luva com Gohan Ultimate e poderia se beneficiar com o aprendizado de novas técnicas e quem sabe desenvolver o Instinto Superior.
Gohan
O lutador de maior potencial na história de Dragon Ball, seus poderes são limitados pelo seu pacifismo e não-adoração pelo combate. Mesmo depois de ter se “retirado” dos combates, alcançou poder capaz de enfrentar Goku Super Saiyajin Blue em pouquíssimo tempo e já treinou com entidades divinas antes para atingir o poder Ultimate, além de demonstrar desde criança uma tendência em simplesmente lutar por puro instinto. Talvez o guerreiro com maior capacidade para atingir e dominar o Ultra Instinct.
Broly
O treinamento de Whis é tanto mental quanto físico e nenhum guerreiro precisa mais de treinamento mental quanto Broly. Esse Saiyajin mutante obrigou Goku e Vegeta a se fundirem para derrotá-lo – isso após o Torneio de Poder. Caso acompanhado por treinamento, Broly possivelmente seria o “Jiren” do Universo 7.
Freeza
Freeza tecnicamente é um guerreiro Z depois do Torneio de Poder, então tá dentro da lista. Incrivelmente poderoso, Freeza atingiu todo o seu nível de poder – incluindo uma transformação tão poderosa quanto um SSJB – sem quase nenhum treinamento. Acompanhado por Whis, Freeza poderia rivalizar seus eternos rivais Goku e Vegeta e até Broly.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.