Estes são os ninjas com o maior controle de chakra de Naruto Shippuden

Utilizando a combinação de sua energia mental e física, um ninja pode manipular a própria realidade com o chakra, manipulando essa energia para andar sobre a água, cospir uma bola de fogo ou criar ilusões para seus inimigos.

A quantidade de chakra de um ninja é importante, uma vez que grandes quantidades indicam um ninja saudável e bem treinado, mas a métrica mais importante certamente é do controle desse chakra.

Ou seja, quanto chakra um ninja utiliza para realizar determinadas ações, o quão eficiente ele consegue ser, quão bem ele consegue manipular essa energia no campo de batalha ou em outras áreas, como por exemplo em um ninja médico.

É difícil criar uma escala universal que ranqueasse os ninjas por sua habilidade de controle de chakra, uma vez que os usos são tão individuais que é difícil comparar, mas é até fácil listar alguns que são consideravelmente habilidosos nessa área.

Hagoromo Otsutsuki

Tecnicamente, Hagoromo não é um ninja. Filho de Kaguya Otsutsuki – a alienígena-deusa que criou o chakra ao consumir a fruta da Árvore Divina, foi ele quem criou o Ninshu, uma religião pacífica que pregava a união e que viria a se tornar o ninjutsu moderno. O pioneirismo é certamente um ponto a se considerar, mas seu maior feito com o controle de chakra foi a criação das Nove Bestas com Cauda.

Ao cumprir a ingrata tarefa de selar sua própria com a ajuda de seu irmão gêmeo Hamura, Hagoromo separou toda a quantidade colossal de chakra de Kaguya do corpo monstruoso que ela havia se tornado. Depois disso, separou esse chakra em nove partes e deu sentiência à essas energias, que se tornaram as bijuu que vemos na série.

Sasuke Uchiha

Um dos motivos de Sasuke vir logo em seguida é a comparação com o próprio Hagoromo. O Uchiha não era nem mesmo o melhor de seu time no controle de chakra no começo da série, mas no final dela, Sasuke fez algo incrivelmente surpreendente com suas habilidades.

O Uchiha foi capaz de manipular o chakra de todas as Bestas com Cauda e convertê-la em relâmpagos – que foram armazenados em um Susano’o que funcionou como um receptáculo. É basicamente o processo reverso que Hagoromo fez para a criação das Besta, coisa que a própria metade da Nove Caudas que ainda estava selada em Naruto fez questão de apontar.

Hashirama Senju

Não há muito o que dizer de Hashirama além dele ser basicamente a epítome da humanidade no quesito ninja. Não houve ninguém na série que se compara ao Primeiro Hokage, seus habilidades são lendárias em todos os campos das artes ninja.

Nem mesmo Madara Uchiha com o auxílio da mais poderosa Besta com Cauda – que estava completa! – conseguiu derrotar esse homem. Possivelmente a criatura viva não-Otsutsuki com a maior quantidade de chakra que já existiu – o que exige um controle de chakra absoluto para ser controlado.

Naruto Uzumaki

Se inicialmente Naruto não conseguia criar um clone simples para passar de ano na Academia Ninja, ao encerrar Naruto Shippuden, o protagonista estava sob controle das forças mais poderosas de todo o mundo shinobi.

Misturando chakras de Bestas com Cauda e dos Seis Caminhos, Naruto manipulou uma quantidade extrema de energia e controlava-as ao ponto de poder distribuir para toda uma legião ninja durante uma guerra. Seu contato com o Senjutsu dos Seis Caminhos também o garantiu um entendimento basicamente infinito de todas as naturezas do chakra, incluindo o poder de criação da vida – o qual ele utilizou para salvar Might Guy da morte certa e recriar instantaneamente um olho funcional para Kakashi Hatake.

Sakura Haruno

Inicialmente a mais precisa do trio de protagonistas no controle de chakra, Sakura se aproveitou de suas habilidades naturais e se tornou somente a segunda ninja no mundo a conseguir utilizar o Selo de Cura de Uma Centena – algo que somente uma descendente direta de Hashirama havia conseguido antes.

Apesar de não ser uma reencarnação de nenhum ser divino, não ser parte de um clã favorecido ou ter nenhum poder especial dado por um espírito ancião, seus controle fino de chakra permitiu que Sakura fosse útil – e NECESSÁRIA – para o segundo selamento de Kaguya Otsutsuki.

Seus socos são tão poderosos que podem derrubar florestas inteiras e causar terremotos só são possíveis por causa de seu controle apurado de chakra, que é acumulado e liberado da maneira mais precisa possível.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.