Naruto Shippuden encerrou sua história com a redenção de Sasuke e Naruto tornando-se Hokage, e então a história partiu para uma nova fase em Boruto: Naruto Next Generations.
Logo no começo do anime, Kawaki dá a entender que Naruto morreu, mas no post de hoje nós trazemos uma série de argumentos para mostrar que quem morreu não foi Naruto, e sim Sasuke.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Boruto: Naruto Next Generations abaixo, você foi avisado!
1. O estilo de vida de Sasuke
Desde o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, Sasuke começou a trabalhar das sombras para proteger Konoha e o mundo.
Outros personagens que também tentaram trabalhar das sombras acabaram morrendo no passado, como Jiraiya, Itachi, Madara e Obito. Este caminho pode trazer muitos perigos, e por isso é mais provável Sasuke morrer do que alguém que vive dentro de uma das aldeias.
2. A popularidade do personagem
Segundo várias estatísticas e pesquisas de popularidade, Sasuke é um dos personagens mais amados pelos fãs de Naruto, mas se estes fãs tivessem que escolher entre o Uchiha e Naruto, Naruto seria escolhido pela maioria esmagadora.
Por este motivo, se Kishimoto (ou Ikemoto) fizessem Naruto morrer, a internet explodiria em revolta, enquanto a morte de Sasuke não teria um impacto tão grande assim, apesar de que também geraria uma pequena revolta pela parte dos fãs.
3. As roupas de Boruto
O último motivo que nos leva a acreditar nisto pode ser encontrado no primeiro episódio do anime: Um Boruto adolescente aparece na frente de Kawaki pronto para salvar Konoha usando o casaco e a espada de Sasuke.
Manter coisas que pertenciam à alguém que já morreu é um hábito comum, e seguindo esta lógica, Sasuke poderia ter morrido de alguma forma, e Boruto estaria usando suas vestimentas e equipamentos como uma forma de honrar e lembrar de seu mestre.