Criador de Shadow of the Colossus entrou no mundo dos games por dinheiro

Em entreviste num painel da Reboot Develop, conferência de jogos acontecendo na Croácia,  Fumito Ueda disse que começou a produzir jogos por não ter certeza de que conseguiria dinheiro vivendo de sua paixão inicial.

Criador de Ico e Shadow of the Colossus, Ueda contou que originalmente gostaria de ser um artista e que sua aventura no mundo dos jogos serias apenas por alguns anos até sua carreira de artista decolar.

“O próprio Ueda-san nunca planejou estar nos jogos. Ele gostava de jogar quando jovem, mas planejava estar no mundo das artes,” disse o tradutor Ben Judd. “Quando se formou no ensino superior ele disse ‘Eu não sei se isso vai me sustentar. Eu não sei se é realístico sonhar em fazer arte.’

Pensando que seu primeiro jogo seria o último, Ueda decidiu arriscar com o design por não ter nada a perder.

Todo jogo era seu “último” e dessa forma ele fazia experimentos que acabaram o levando até os clássicos Ico e Shadow of the Colossus.

Apenas cinco anos atrás, segundo Ueda, que ele finalmente ficou em paz com o fato que ele seria um designer de jogos por toda sua vida.

Será que ainda estamos longe dessa realidade onde trabalhar com jogos é garantia financeira?

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

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