Hidetaki Miyazaki, criador de Sekiro: Shadows Die Twice, admitiu recentemente que os chefes do jogo estavam em ordem completamente diferente durante o desenvolvimento do jogo.
Durante palestra na Reboot Develop, na CroĂ¡cia, o criador da sĂ©rie Soulsborne disse que a posiĂ§Ă£o dos inimigos muda muito durante a produĂ§Ă£o de seus jogos.
“Quando criamos a histĂ³ria, o fluxo natural do design da nĂvel e da fase, como tudo Ă© sobre equilĂbrio, vocĂª vai perceber um chefe em uma posiĂ§Ă£o que nĂ£o deveria estar”, disse Miyazaki.
“EntĂ£o vocĂª acaba trocando o chefe e de repente as coisas que ele estava dizendo nĂ£o combinam mais com o resto do mundo, entĂ£o vocĂª tem que fazer mais mudanças.”
A palestra estava sendo em conjunto com o criador de Shadow of the Colossus, Fumito Ueda, que disse que o processo era semelhante no desenvolvimento de seus jogos.
Cada chefe Ă© uma peça de quebra-cabeça, segundo Ueda, e achar a ordem certar para criar a melhor curva de dificuldade e o melhor fluxo vem bem no final da produĂ§Ă£o.
Em Ico, por exemplo, diferentes locais e fases foram criados e colocados em uma ordem que fazia sentido, mas a Ăªnfase inicial era em fazer cada lugar e puzzle funcionar antes de criar uma histĂ³ria em volta deles.
Deve ser complicado colocar os chefes de Sekiro na ordem certa para que vocĂª odeie todos eles, mas acho que Hidetaki conseguiu o feito mais uma vez.