Estes são os motivos que fazem os fãs odiarem Sakura Haruno em Naruto

Apesar de ser uma das protagonistas de Naruto, junto com o personagem homônimo e Sasuke Uchiha, Sakura costuma atrair o hate de uma parte considerável dos fãs da série.

Os motivos são variados e alguns deles até são bem válidos, mas outros são apenas a usual hate desproporcional que é tão comum na internet, aliado com algumas falhas vindas do criador da série, Masashi Kishimoto.

Sakura tem vários momentos verdadeiramente irritantes e muitos fãs não conseguem entender como ela não conseguiu superar o “relacionamento” abusivo que ela tem com Sasuke. Apesar de Naruto também nunca desistir do Uchiha, pelo menos ele metia umas bifas nele uma vez ou outra para fazer valer seu ponto, ao contrário de Sakura, que nunca conseguiu encostar um dedo – mesmo quando teve chance – em seu grande amor.

Muitas vezes Sakura é demonstrada em apuros e sem fazer nada para se salvar, apenas pedindo ajuda a Naruto ou pedindo para que Sasuke largue mão de ser o vacilão que é, geralmente aos prantos.

Mas a kunoichi do time 7 é extremamente capaz, tendo um controle de chakra e uma capacidade de entendimento do campo de batalha mais avançado que seus colegas quando genin, recebendo até elogios de Kakashi.

Sakura também salvou a vida de Naruto após ele ter a Raposa de Nove Caudas extraída de seu corpo, é uma ninja médica das mais competentes, aprendeu mais com Tsunade que Naruto aprendeu com Jiraiya e Sasuke com Orochimaru.

Segundo os databooks oficiais, ela até mesmo superou Tsunade em sua força bruta e capacidade médica e não podemos esquecer que estamos falando de uma dos três ninjas lendários de Konoha.

O problema é que o resto do time dela são três dos ninjas mais poderoso que já caminharam sobre a Terra. Naruto e Sasuke enfrentam e derrotam literalmente deuses a cada terça-feira e nem Sakura nem ninguém consegue acompanhar esse ritmo.

E mesmo assim, não fosse a intervenção da ninja de cabelos rosas, Kaguya Otsutsuki poderia não ter sido selada pela dupla do Time 7, uma vez que foi necessário um soco de Sakura em Kaguya para mantê-la ao alcance de Sasuke e Naruto.

Por fim, Kishimoto não é o melhor escritor do mundo quando o assunto é escrever mulheres. Comparada com os homens da série, as mulheres são muito menos caracterizadas e muitas dividem vários traços iguais – como ser apaixonada por Sasuke – o que dificulta que os fãs se conectem com elas e Sakura acaba sofrendo mais disso por ter mais tempo de “tela”.

Fora o hate desnecessário e um ou outro momento realmente patético – que todos os personagens tiveram também – Sakura é uma ninja poderosa e extremamente capaz, mas teve o azar de se misturar com dois dos shinobi mais poderosos de todos os tempos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade