Categorias: Anime

Estes são os motivos do Susano’o de Sasuke ser um dos mais poderosos em Naruto Shippuden

O Susano’o é uma armadura de chakra gigantesca praticamente impenetrável, com algumas habilidades e armamentos únicos para cada usuário que consegue ativar esse poder. É basicamente um Megazord Ninja.

Para obter esse poder, o shinobi deve ativar seu Mangekyou Sharingan, habilidade essa que se manifesta quando um Uchiha – ou um raro ninja com um sharingan comum transplantado – vê alguém querido morrer na sua frente.

Para aperfeiçoar o Susano’o, porém, é preciso do Mangekyou Sharingan Eterno(MSE), já que apenas a versão “vanilla” do Mangekyou Sharingan causa cegueira em uso contínuo, algo que impede a utilização de qualquer poder especial que essa habilidade trás consigo.

O MSE por sua vez é obtido quando se transplanta o MS comum de uma pessoa para outra… Enfim, é muito complicado de se obter esse poder, mas compensa.

Como no caso de Sasuke, seu Susano’o Perfeito é basicamente um multiplicador de poder, capaz de executar os mesmos jutsus só que em proporções imensas – como uma bola de fogo do tamanho de uma bijuu.

Nessa forma, Sasuke é capaz inclusive de utilizar um Chidori com poder equivalente a uma Bola de Besta com Cauda, criar e manipular as chamas negras do Amaterasu e até mesmo utilizar as habilidades de seu Rinnegan  especial como o Amenotejikara.

O Susano’o de Sasuke tem acesso ao Caminho Preta, o que lhe permite absorver chakra e criar uma versão ainda mais poderosa que o Susano’o Perfeito, capaz de enfrentar e subjugar o avatar da Nove Caudas.

 

Num combate entre Susano’os, o de Sasuke seria apenas inferior ao Susano’o original de Hagoromo, que deveria ser pelo menos 4 vezes maior em tamanho devido a divindade do Otsutsuki e ao Susano’o Perfeito de Kakashi, que tinha acesso a habilidade mais apelona da série, o Kamui.

 

Este website utiliza cookies